Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como Lidar com os Programas Humorísticos

    No último domingo, assisti no Pânico na TV uma reportagem onde o Charles Henrique tentou conhecer a Xuxa. Ela disse que falaria com ele, mas não com o Pânico. Daí o pessoal do programa começou a perguntar qual seria o segredo, o enigma da Xuxa. Certamente vão ficar correndo atrás dela até descobrirem. Assim como fizeram com o Zeca Camargo e com o Jô Soares.
     Li até uma reportagem em um site há algum tempo sobre o caso do "Jô Suado" com o Jô Soares, sobre o Pânico ficar perseguindo os famosos e depois taxá-los de chatos, arrogantes, etc. Primeiramente, achei que o Jô Soares, apesar da insistência do Pânico e ficar importunando-o, foi muito deselegante e arrogante, se julgando superior aos humoristas que gostariam apenas de alguns minutos de atenção e desprezando, e até mesmo humilhando o pessoal do Pânico. Educação, humildade e respeito são sempre muito úteis em qualquer situação! Ainda teve o caso do Zeca Camargo que ficou "brigando" com o Pânico pela internet por causa da campanha "Um Guloseima para Zeca". Tá certo que isso incomoda quem é "perseguido", mas tudo não passa de humor, piada, brincadeira.
     Aí vai uma dica simples para quem está sendo "perseguido" pelo Pânico, pelo CQC e programas do gênero: Não fuja! Dê atenção! Atenda os humoristas! Pode parecer meio absurdo à primeira vista, mas é uma questão lógica e clara se bem analisada. Por exemplo, quem nunca recebeu apelidos chatos na época de escola? E o que fazia com que parassem? Não ligar! Quanto mais se importava e se brigava, mais os apelidos "pegavam" e a zoação se firmava. É o mesmo caso com os programas humorísticos atrás dos famosos. Os humoristas querem chatear, provocar para dar audiência, chamar a atenção dos telespectadores. Assim, quanto mais o famoso foge, briga, reclama, critica, mais "gás", ânimo e audiência os humoristas ganham e aumentam a "perseguição". Se o Jô Soares atendesse o Carioca e "abençoasse" sua excelente imitação, certamente o Pânico já teria esquecido desse assunto, o Jô Soares não teria ficado com fama de arrogante e grosseiro e ainda teria "divulgação" através do "Jô Suado", aproveitando a homenagem e o próprio Pânico para se promover. Se o Zeca Camrago tivesse comido apenas um pedaço da primeira guloseima oferecida a ele, o Pânico não teria levado a história adiante e não seria necessário nenhum desgaste e nenhum estresse como ocorreu, com "brigas" na internet e provocações de ambas as partes. Xuxa, não compre a briga com o Pânico, atenda eles uma vez, mesmo que rápido, que logo te esquecem!
     Ou seja, meu conselho aos famosos é que usem a inteligência e um pouco de simpatia para fazer com que os humoristas, mesmo chatos, nesse caso, "percam a graça" e desistam deles! É uma dica bem simples e que dá resultado! Basta ver quem atendeu bem estes humoristas e o quanto não são incomodados mais! Observem!
     Agora, uma outra dica, é que sejam mais simpáticos, educados, humildes e carismáticos, pois da mesma forma que a mídia os colocou lá em cima, ela pode derrubar! Através da forma como vocês tratam os outros, os fãs que os admira pode passar a detestar! Pensem bem, humildade, educação, simpatia e bom humor, na dose certa, não fazem mal a ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!