Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os Cruzeirenses são Mais Atleticanos Que Nós Mesmos!

     Essa semana, devido à polêmica goleada que o Galo sofreu no último domingo, decidi postar algo sobre essa rivalidade entre Atlético e Cruzeiro! Venho observando há algum tempo que muitos cruzeirenses, apesar de dizerem que odeiam o Galo (Atlético Mineiro) não vivem sem ele, falam e pensam muito mais no Atlético do que nós, atleticanos "oficiais"!
     Esse comportamento já vem de longa data, é histórico! O Cruzeiro foi fundado depois do Galo, mudando de nome e etc., mas escolheram a raposa como mascote numa tentativa de provocação ao Atlético, cujo mascote é o Galo.
     Passados todos esses anos de rivalidade, os torcedores cruzeirenses vivem preocupados com a situação do Galo, com o que ele ganha ou não, com os jogadores, etc. Por exemplo, um colega de trabalho meu, fala mais do Galo do que eu mesmo, que sou atleticano. Mesmo quando estamos conversando outros assuntos, em especial sobre seleções, ele dá um jeito de falar no Galo. Tem cruzeirenses, inclusive este que citei, que sabem mais informações e notícias do Galo do que próprio time deles. Reparem o quanto o atual presidente do Cruzeiro, e, possivelmente, o próximo, falam do Galo, pelo menos citando-o, em suas entrevistas!
     Criaram até um site, um tal de antigalo (ou algo assim), que dizem que é para sacanerem os atleticanos com piadas, etc., mas para que perder tempo criando um site sobre um time adversário?
     Depois dessa vitória "estranha" do último domingo, os cruzeirenses comemoraram e ainda estão comemorando com se fosse um título, só porque ganharam do Galo. É mais importante ganhar do Galo do que ter fugido do rebaixamento. Aqui cabe ressaltar um importante detalhes, nenhum dos dois tem nada o que comemorar, pois é uma vergonha dois clubes grandes e tradicionais como os dois disputarem para escapar do rebaixamento! Isso é motivo é de vergonha! Aliás, quando o Atlético ganha um campeonato mineiro, é rural, sem valor, quando eles ganham, vale mais que um mundial. Mas acho que eles valorizam tanto assim é porque precisam superar o Galo para vencer. O objetivo não é ser campeão, mas superar o Galo! O Atlético é o exemplo e o modelo que eles buscam sempre superar! Todos os títulos que ganham, ao invés de simplesmente comemorar, dizem: "Esse o Galo não tem!" ou "Agora temos o que o Galo se orgulhava"! Tentam perseguir uma vitória na São Silvestre há vários anos, só porque o Galo tem uma e agora quase foram para a série B só para tentar conseguir o título de campeão brasileiro da série B que o Galo tem.
     Mas tem razão se sentirem essa inveja e essa vontade de serem atleticanos, pois não existe um clube mais amado por uma torcida mais apaixonada, fiel, fanática e inflamada que o Galo e nossa massa! Um clube tradicional na série B ter recordes de público superiores a vários da série A, tendo apoio em massa de sua torcida e lotando, pela primeira vez, dois estádios para comemorar um título, mesmo sendo da segunda divisão. Será que se o Cruzeiro tivesse caído, a torcida iria ao estádio acompanhar a série B, como nem sempre faz em más fazes do clube? Como explicar um fanatismo e uma paixão tão grande por um clube que não ganha um título realmente expressivo há vários anos, como nós pelo Galo? Simples! Amor verdadeiro! Como diz o Dudu (apresentador, ex-integrante do Alterosa Esporte), "ser atleticano é estar num elevado estado de espírito"! Eles nunca vão conseguir entender o que é amor verdadeiro a um clube e certamente não será um tropeço que nos fará desistir! Continuamos atleticanos e cada vez mais apaixonados! "Vai pra cima deles, Galo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!