Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Valor da Vida

     Tenho visto com tristezas vários casos que comprovam o descaso e o desprezo da humanidade com a vida, de todas as formas. Por último, nesta semana, uma briga, uma discussão idiota de trânsito terminou em morte. Se mata e se morre, hoje em dia, por qualquer coisa sem importância! Isso sem contar os abandonos e a falta de compromisso com gravidez e com as próprias crianças, ainda mais recém-nascidos.
     Já vi, principalmente na televisão, vários casos de abandonos de crianças recém-nascidas, e abandonadas pelas próprias mães, se é que pessoas assim podem ser chamadas de mãe. Me lembro de uma que jogou o bebê na Lagoa da Pampulha e de outras que abandonaram os bebês em sacos plásticos no lixo. Isso é um absurdo! Para "fazer" não se importam, não se preocupam, depois não querem ter a responsabilidade de cuidar da vida que gerou. E dificuldades sociais não são desculpas, pois tem muita gente pobre, sem condições que amam e cuidam muito bem de seus filhos. Isso é falta de amor, respeito e compromisso com a vida, em especial dos outros.
     Sobre mortes idiotas, nesta semana, um policial e um sargento do exércio discutiram por causa de uma fechada no trânsito e acabaram sacando as armas um para o outro, o que terminou com a morte do sargento. Esse é um caso mais recente, sem contar outras mortes por causa de um par de tênis, um cachorro latindo, discussão por causa de barulho, dentre outras. Mortes sem nenhuma justificativa, por motivos imbecis e que não resolveram nada, aliás, além do problema inicial, criaram-se vários outros como a falta de quem morreu, o crime cometido, etc.
     E o desperezo da humanidade pela vida se mostra em todas as formas de vida. Até já comentei, em outra postagem, sobre maus tratos a animais, que também são "vida". Ocorreram, recentemente, dois casos que em chocaram pela crueldade e covardia. Um foi de uma pessoa que enterrou um cachorrino vivo. O coitado ainda conseguiu sobreviver, com a força de sua vida, ficou todo machucado e fraco, mas parece que está se recuperando. Outro foi a barbaridade que uma enfermeira fez a um cãozinho de estimação na frente da filha pequena, Ela torturou e espancou o pobrezinho até matá-lo. Como ele sofreu! Nem a chamo de monstro, pois na minha opinião ela é uma desequilibrada e uma grande covarde! Será que ela faria o mesmo se fosse, por exemplo, um pitbull? Se aproveitou da fragilidade e de ser um animalzinho indefeso, dentro de casa para judiar dele. Mais uma vez afirmo que ninguém é obrigado a ter um animal de estimação, mas se tem, deve arcar com as responsabilidades. Não se deve "desfazer" do animal, procure um abrigo, um novo lar, alguém que queira cuidar de verdade, com carinho e amor.
     Em resumo, vejo com muita tristeza e decepção a forma como a humanidade vai desprezando o maior bem que Deus nos deu, a vida! Aliás, acredito que só quem deu, possa tirar! Todas as formas de vida merecem carinho, amor, respeito e merecem, acima de tudo, viver! E viver com dignidade! Neste novo ano, que todos aprendamos a valorizar sempre a VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!