Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Tempo e a Importância da Idade

     No próximo domingo, dia 04/12, é meu aniversário. Completo 28 anos. Mas esse negócio de idade, para mim, não faz muita diferença! Acredito que número de anos de vida só sirva para questões de documento! Não duvido nem escondo que amadureci bastante nos últimos tempos, mas não por questões de idade, e sim por experiências de vida. Sou praticamente a mesma pessoa, tanto no caráter quanto na personalidade, na forma de viver e me relacionar com as pessoas há bastante tempo!
     Tem muita gente que fica preocupado demais com o envelhecimento, na verdade com as marcas do envelhecimento na aparência, como as rugas, que acaba até esquecendo de viver e aproveitar o tempo para aproveitar tudo de bom que a vida oferece. Tanta preocupação acaba fazendo a pessoa "envelhecer" mais rápido, não pelo tempo, mas pelo desgaste e por estar perdendo tempo de vida preocupando-se em como voltar no tempo e viver de novo. Que contradição! Perder tempo pensando em parar o tempo! Rs... Além do mais, não se consegue enganar, voltar ou congelar o tempo! O tempo continua sempre passando, independente do que fazemos ou deixamos de fazer! O tempo é algo muito interessante, pois não precisa de ninguém, cura as feridas, apaga muitas coisas ruins, passa mais rápido quando estamos nos divertindo, felizes, mais devagar quando estamos angustiados, não faz distinção com nada nem ninguém...
     Enfim, o tempo passa para todo mundo! Ao invés de ficar tentando ser ou pelo menos parecer que não sou ou ficar tentando enganar o tempo, não me procupo com idade, somente para documentos, e procuro viver a vida cada segundo de cada vez, aproveitando tudo de bom que há nela! Aprendendo com minhas experiências de vida, amadurecendo, aumentando conhecimento e amizades e vivendo de verdade! Afinal, como eu já disse, o tempo passa para todos e não sabemos quanto dele teremos para viver! Obrigado a Deus por mais um ano de vida e por todos os presentes maravilhosos que ganho a cada dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!