Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eu Sou Verdadeiro!

     Estive refletindo sobre algumas atitudes minhas e alguns pontos do meu comportamento normal, pensando em que eu poderia estar certo ou errado. Cheguei à conclusão de que não estou certo nem errado, apenas seguindo minha natureza, ou seja, sendo eu.
     Sou uma pessoa verdadeira, em todos os sentidos! Apesar de usar bastante minha razão, meu raciocínio, minha observação, etc., sou uma pessoa bastante passional, ou seja, muito mais guiado pelos meus sentimentos. Não consigo ser falso com alguém! Talvez, em alguns momentos, precise utilizar mais a inteligência, mas não consigo fingir que gosto de alguém por interesse, educação ou qualquer outro motivo. Demonstro o que sinto e o que penso, mesmo que não seja o "politicamente correto". Talvez este não seja o melhor comportamento para uma pessoa, mas justamente pelo jeito de ser, pela minha natureza, não consigo ser outra pessoa, ser algo ou alguém que não sou. Não consigo ser hipócrita!
     Quem me conhece pessoalmente e convive comigo, pode achar que eu seja teimoso ou até meio grosseiro com algumas pessoas em alguns momentos, mas apenas defendo meu ponto de vista e não consigo deixar para lá algo que me incomoda. Algumas pessoas já me disseram que, às vezes, sou um pouco "rude" com minha esposa, criticando ela ou apontando seus defeitos. Até aproveito esta postagem para pedir desculpas à ela, se ela compreendeu assim! Sou completamente apaixonado por ela, a amo muito e quero o sempre o bem e a felicidade dela. Por isso, quando vejo que ela está fazendo algo errado, ou que tem algum problema que a possa prejudicar, tento mostrar isso, como forma de tentar ajudar a corrigir o erro, o problema, para que ela não sofra. Conheço ela muito bem e sei o quanto ela sofre quando as coisas não dão certo pra ela. E outras pessoas, que analisam meu relacionamento com ela "de fora" e que certamente não a conhecem tão bem quanto eu, embora achem que conheçam, condenam meu comportamento. É importante conhecer muito bem uma pessoa e/ou uma situação antes de julgar e emitir alguma opinião!
     Tem gente que eu conheço e que até convive comigo que tem por hábito, e acha que esta é a forma correta e que todos devem fazer isso, que acham que se deixarem o problema de lado, "abafado", se não ficar falando sobre ele, o problema vai se resolver ou a pessoa vai mudar naturalmente, meio que por mágica! Eu não sou assim e não acho que isso funcione! Como sou mais passional, tenho a necessidade de discutir, conversar, refletir sozinho e com as pessoas e encontrar a solução para os problemas de forma mais rápida e eficiente, utilizando aí minha inteligência e raciocío, às vezes aliados aos dos outros. Respeito a opinião e a forma de ser e pensar de cada um, mas se a gente dá a volta em uma pedra em nosso caminho, não a retiramos, apenas deixamos ela de lado e pode ser que mais adiante, em uma curva do caminho, ela role e fique maior, nos soterrando. Assim, prefiro discutir e resolver tudo para que nenhum problema do passado venha "me assombrar" depois!
     Peço desculpas a quem convive comigo e talvez ache que eu tenha sido ou serei grosseiro, teimoso ou crítico com ele(a), mas esse é meu jeito! Ainda mais com quem eu gosto, com meus amigos, os quais quero, de verdade, todo o bem e toda a felicidade que possa existir! Isso também é uma qualidade minha, daqueles que me relciono mais "intimamente", gosto de verdade, sem falsidade e sou capaz de fazer tudo o possível para ajudar! Prefiro que fiquem um pouco chateados comigo por minha sinceridade e franqueza na forma de ser, agir e pensar, do que ser falso com alguém!
     Aliás, quero aproveitar esta postagem sobre ser verdadeiro, sobre sinceridade e avisar às pessoas que convivem comigo que quando eu quiser dizer algo a elas, mesmo que não seja agradável, farei isso pessoalmente e "na frente" da pessoa. Se alguém lhes disser que fiz ou disse algo "pelas costas", por favor não acreditem" Conversem comigo que esclareço tudo sem nenhum problema! Não quero perder amizades e/ou ter problemas com qualquer pessoa que seja por falatório, fofocas e maldade de outras pessoas!
     Saiba, quem estiver ao meu lado, que conviva comigo, que sou sempre verdadeiro e sincero e que posso não ser perfeito, mas meus sentimentos por vocês são reais, verdadeiros e que não sou um personagem, apenas eu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!