Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sorrir é o Melhor Remédio!

     Fico vendo tantas pessoas enfrentando problemas psicológicos e emocionais e outras tantas que praticamente vivem de mau humor, até afastando os outros e fico pensando no meu jeito de ser e concluo, mais uma vez, que sorrir, rir, ser feliz ainda é o melhor remédio!
     As pessoas que têm bom humor, que gostam de rir e sorrir, contar piadas, que conversam e tratam bem os outros, que tem simpatia no dia-a-dia, em seus relacionamentos e na vida em geral, têm mais amigos e vivem melhor. Não que estas pessoas não tenham problemas, afinal todos temos, mas elas os encaram de forma diferente. Ao invés de desanimarem e ficarem se lamentando por se depararem com um problema, tem esperança e confiança de que vão conseguir e o problema não tira a alegria e a força de vontade de viver bem da pessoa.
     Eu, por exemplo, sou assim! Posso até ficar um pouco preocupado, às vezes até um pouco nervoso, mas tenho sempre a esperança de que vai surgir uma solução para meus problemas, mesmo que demore um pouco. Meus problemas não me tiram minha alegria de viver e minha esperança de uma vida melhor! Não suporto ver ninguém triste, com mau humor, com a "cara amarrada" como dizem alguns perto de mim, por isso estou sempre tentando fazer graça, contar uma piada, animar as pessoas. Ver sorrisos, alegria e felicidade ao meu redor me faz me sentir melhor e renova minhas energias, me fazendo ter mais esperança e alegria. Me faz mal ter alguém triste, desanimado, mau humorado por perto! Mas ao invés de me afastar, tento "melhorar" a pessoa, trazer alegria, esperança e bom humor à pessoa, tornando ela alguém melhor para se conviver. Esse é meu jeito de ser, alegre, esperançoso, brincalhão... Quero ver todo mundo bem, feliz, para eu também ficar!
     Mas quando digo ficar rindo, sorrindo sempre, não quero dizer que a pessoa deva ficar parecendo um "bobo alegre" como se diz, mas sim não ficar dando tanta importância para os problemas, ficar aumentando as dificuldades e obstáculos da vida, enxergando os problemas maiores do que realmente são. Todos temos problemas, mas ficarmos preocupando, nos torturando e achando que não vamos conseguir, além de não resolver nada do problema, nos faz desanimar e enfraquecer, fazendo com que o problema ganhe força e aumente. Assim, ao invés de desanimar e desistir e ficar se preocupando, respire fundo, se acalme e tenha que confiança que, pensando bem, refletindo com calma, analisando o problema sem se desesperar, da mesma forma que a dificuldade surgiu, a solução também surgirá!
     Como muitos dizem, a vida é muito curta, mesmo que se viva 100 anos, ainda poderia viver mais! Assim, a gente não deve ficar perdendo tempo reclamando da vida, de mau humor, só com preocupações, se torturando, pois a vida passa e a gente a perde sem ter aproveitado tudo de bom que ela oferece e ainda afastando as pessoas de que gostamos. Não levemos tudo tão a sério sempre! Levemos a sério os problemas na medida do tamanho, da dificuldade e da importãncia dele, sem exageros e pensemos mais em nós! Um dia, se continuarmos com um comportamento desanimado, sem esperança, sem alegir, estaremos doentes ou até mortos e os problemas continuarão por aí "assombrando" outras pessoas. As dificuldades e obstáculos sempre existirão, mas com confiança, calma e alegria, podemos superá-los e sermos felizes!  Acredite em Deus e em você mesmo que certamente conseguirá superar os obstáculos da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!