Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Voltando a Jogar Como Líder! - Atlético-MG 1 X 0 São Paulo - 12/09/2012

     Nesta quarta-feira o Galo recebeu o São Paulo no Independência, em BH, e voltou a vencer e a se impor como um líder de campeonato. Desperdiçou algumas boas oportunidades e não teve tantas chances claras de gol, mas praticamente jogou sozinho, tomando todas as iniciativas da partida e não deixando o São Paulo respirar. A falta de oportunidades mais claras de gol se deveu, principalmente, à forte marcação do São Paulo que, sinceramente, se comportou de forma covarde, apenas se defendendo o tempo todo. Tá certo que a expulsão do lateral-direito do São Paulo ainda no primeiro tempo foi exagerada e piorou a situação do São Paulo, mas eles já estavam apenas se defendendo, com medo do Galo, se apequenando diante da pressão do Atlético.
     Desde o início o Galo tomou as rédias e a iniciativa do jogo, não deixando o São Paulo jogar, aliás, os paulistas ficaram completamente acuados. Os atacantes do Atlético não tiveram tantas oportunidades claras e desperdiçaram algumas com defesas do Rogério Ceni e outras más finalizações. O São Paulo, que jogou com medo, respeitando demais o futebol alvinegro, o que me encheu de orgulho, já que conseguimos assustar o poderoso São Paulo, tri campeão brasileiro recentemente, mas marcou bem, com forte pressão e eficiência na defesa. Mas como diz o ditado, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!" No segundo tempo, depois de um cruzamento de Ronaldinho Gaúcho, cortado pela defesa são-paulina, Bernard pegou a sobre a cruzou na cabeça do atacante Leonardo, que fez seu primeiro gol com a camisa do Galo. Aliás, o Leonardo merece os parabéns e meus elogios! Se no primeiro jogo ele não foi muito bem, a partir do segundo, onde deu passe para o segundo gol do Galo contra o Palmeiras, começou a mostrar que precisava apenas de um tempinho para se adaptar e ficar mais à vontade. Ele não é um craque como o R49 e o Bernard, mas tem boa qualidade e bastante vontade e força física, o que ajuda muito o esquema de jogo do Galo. Peço desculpas por tê-lo julgado precipitadamente e espero que continue evoluindo e ajudando cada vez mais o Atlético.
     O placar não refletiu o que foi o jogo! Se não houveram tantos lances emocionantes, perigosos, foi por causa da opção do São Paulo em jogar com medo, na defesa, preocupando só em marcar, se defender. O Atlético jogou com paciência, mantendo em praticamente todo o tempo a bol no ataque. O Galo só precisa ser um pouco mais agressivo, eficiente, marcando mais gols e definindo de forma mais rápida e direta os resultados, para evitar problemas e dificuldades.
     O importante é que o Galo voltou a dominar o jogo, jogando como um líder, se impondo, sem medo do adversário, mostrando confiança e a solidez de seu esquema tático, de jogo, e de seu futebol. Jogando assim, confio cada vez mais que este ano poderemos soltar o grito de "é campeão" no campeonato brasileiro! Esse é o Galo que queremos ver! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!