Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mudança Profissional

     Hoje encerro “oficialmente” uma etapa em minha vida profissional, pois hoje encerro minhas atividades à frente do escritório contábil da família, o Souza Contabilidade e a partir de amanhã ele será administrado por outra pessoa e certamente terá algumas mudanças.
     Sempre amei o escritório, não só por causa de gostar de contabilidade, mas principalmente por ser da família, parte da história da minha vida e da minha família. Praticamente nasci e cresci dentro do escritório, independente dos endereços. Para mim não foi fácil tomar a decisão de “deixá-lo para trás” e seguir um novo caminho profissional, mas foi necessário. Senti que as dificuldades aumentavam e que eu estava ficando sobrecarregado, sufocado, muito estressado e desgastado. Não havia possibilidade de eu tirar férias e nem mesmo os outros membros da nossa equipe de trabalho, nem mesmo minha esposa que trabalhava comigo. Além disso, as dificuldades e obrigações financeiras também me preocupavam, assim como todas as outras obrigações, não me deixando focar e concentrar “em paz” no trabalho. E também eu não me sentia valorizado, não via meu trabalho ser reconhecido. Eu já tinha visto meu pai passar por tudo isso durante toda a minha vida e com resultados negativos para ele e para todos nós. Assim, com dor no coração, decidi buscar novos ares, novas oportunidades.
     E nessa minha busca, acabei encontrando uma nova e boa oportunidade profissional que também pode me ensinar muito na vida, com novas experiências. Iniciei nesta nova jornada ainda cuidando do escritório, buscando alguém que pudesse continuá-lo ou resolvendo de alguma forma esta situação para que eu não precisasse mais me preocupar. No início da nova jornada não foi fácil me adaptar ao novo ambiente, à todas as mudanças e tudo de novo que precisei encarar, mas já estou conseguindo “caminhar” melhor. Com relação ao escritório, depois de muitas conversas, negociações, debates e reflexões consegui encontrar uma boa pessoa que poderá continuar o escritório e me senti mais tranquilo. Ainda faltam alguns detalhes e devo continuar dando um suporte a ele durante algum tempo, mas tudo isso consolida esse minha mudança de caminho profissional.
     Gostaria apenas de me dirigir aos clientes e amigos que passaram por nossa história ao longo de todos esses anos, do início, quando meu pai administrava e até agora nos últimos tempos quando eu era o responsável para pedir desculpas por alguma falha e por qualquer outra coisa, para agradecer pela confiança depositada em nosso trabalho e deixar bem claro que sempre fiz tudo da melhor maneira possível, tentando ajudar e resolver todas as questões. Não fui perfeito, mas saio de cabeça erguida com a sensação de dever cumprido, principalmente de ter trabalhado com honestidade, caráter e respeito às leis e a todos.
     Também não digo que seja o fim definitivo, pois nunca sabemos o dia de amanhã e quem sabe eu possa voltar algum dia talvez numa sociedade... O que quero é deixar bem claro a todos que estou encerrando minha relação profissional de contador e cliente, mas não de amizade. Espero que todos ainda me considerem como amigos, ainda mais depois de tudo que vivemos lado a lado durante todo este período. Estarei sempre à disposição no que eu puder ajudar! Peço que rezem e torçam por mim em minha nova jornada, pois estarei fazendo isso por todos! Boa sorte e felicidades a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!