Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tudo Passa

     Muita gente tem o sonho de ficar famoso, de atingir o sucesso. É bom deixar claro que sucesso no sentido de se tornar "uma celebridade", ficar conhecido, já que se pode atingir o sucesso de diversas formas e em várias áreas. Alguém pode atingir o sucesso profissional, por exemplo, sem ficar conhecido. Porém o sucesso que quero comentar é das "celebridades", de pessoas que ficam famosas, conhecidas. E esse tipo de sucesso, de fama, é o mais traiçoeiro! Não é fácil chegar a esse sucesso, mas mais difícil ainda é se manter, ainda mais dependendo do ramo que se tenta esse sucesso (cantor, ator, modelo, etc.).
     Fico vendo essas músicas e artistas que "estouram", fazem um sucesso danado e depois desaparecem. Me lembrei de alguns "garotos propaganda" que fizeram certo sucesso, mas que ninguém já nem se lembra. Outros exemplos são os ex-participantes de Reality Shows, como o Big Brother Brasil. Eles alcançam o sucesso de forma até rápida e atingem um sucesso muito grande rapidamente. Eles "entram na moda" e permanecem por algum tempo. O que é ruim para essas pessoas é que o sucesso, ainda mais esse que surge de uma vez e atinge seu auge, ou seja, as pessoas que surgem do nada e ficam muito famosas, "na moda", não dura muito tempo. Hoje em dia, talvez pela necessidade de audiência dos meios de comunicação e pela quantidade dos próprios meios de comunicação e de gente querendo ser artista, surgem "ídolos" a todo momento e de forma rápida. E talvez pela concorrência dos meios de comunicação e dos candidatos a artistas a cada momento surge um novo, que os meios de comunicação os "aproveitam" até esgotar o "momento de fama" daquele artista e logo em seguida surge outro. Assim, alguns poucos que são extremamente talentosos, permanecem e se mantem fazendo sucesso, talvez não tão intensamente como quando surgiram, mas estão sempre "na mídia". Com essa alta rotatividade de "ídolos", de artistas fazendo sucesso, muitos são substituídos rapidamente, ou seja, da mesma forma rápida que surgem, "somem" e ninguém se lembra mais. O que é triste é que muita gente acha que precisa desse sucesso, principalmente da boa situação financeira que se obtém, mas muitos não o atingem e muitos não duram muito tempo. Imaginemos uma montanha onde se sobe rapidamente chegando ao ponto mais alto e o que vem logo depois? A descida! É mais ou menos assim com esse sucesso, onde chega-se ao auge (ao ponto mais alto) rapidamente, o vive com intensidade, mas a tendência, na maioria dos casos, é a queda logo depois, a descida. O chamado sucesso de uma música só, ou de um trabalho só, em outras áreas. E o sucesso é meio que parecido com uma droga, quem experimenta, fica "viciado", precisando dele para ser feliz e quando o perde nessa rotatividade que mencionei, acaba perdendo o sentido do trabalho, da vida, tentando fazer sucesso a todo custo e chega até a entrar em depressão. Se pensarmos um pouco, certamente encontraremos vários exemplos disso que eu disse!
     Eu até tinha vontade de ser conhecido, famoso, mas nunca coloquei isso a frente de tudo que faço. Acredito que isso seja muito mais uma ilusão do que um sonho, algo que se busca obter, algo possível de se obter. Tem muita gente talentosa em várias áreas por aí, mas também existem muitos que não tem tanto talento quanto acham ou quanto fazem eles acreditar e acabam se desiludindo ou se decepcionando. Tenho pena dessas pessoas que se iludem com essa fama, com esse "sucesso", pois "chegar" até que é fácil, mas permanecer é muito difícil! A competitividade é muito alta, a mídia que "vender", resultados rápidos e aproveitar "a moda" e esse mercado artístico é muito cruel! Enquanto as pessoas não aprendem que as coisas não são fáceis e deixem de se iludir, continuaremos a conviver com "artistas relâmpagos" e "produtos" de qualidade duvidosa, mas que fazem sucesso! O jeito é ir aturando e aproveitar os talentos que realmente surgirem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!