Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Bobagens que me Chamam a Atenção: Unidades de Medida Curiosas

     Vivo escutando nos comerciais: “10x mais forte...”, “10x mais rápido...”, e o melhor, “10x vezes mais absorvente...”! Daí fiquei pensando, quais as unidades de medida para essas afirmações? Não é nada importante e relevante para nossas vidas, mas achei curioso e engraçado e decidi comentar e postar para compartilhar minha curiosidade!
     Quando se fala que é algo é mais que outra coisa, ou seja, numa comparação, normalmente usa-se uma unidade de medida como quilos, metros, litros, etc., para servir de referência e para que todos compreendam melhor. Porém, nestes comerciais, nunca revelam a unidade de medida, por exemplo: “10 quilos mais forte...”, 10 km/h mais rápido...” ou “10 segundos mais rápido...”. Existem unidades de medida para muitas coisas, quase tudo, tempo, distância, peso, massa, velocidade, intensidade, etc., mas para algumas não consegui pensar em nenhuma, como no caso do “10x mais absorvente...” de um comercial de desodorante. Nesse caso, por exemplo, o produto é mais absorvente como? Em tempo de absorção (tempo que demora para absorver o suor), em quantidade de suor, etc. Assim, ao invés de esclarecer a situação, as unidades de medida “ausentes” ou “curiosas” e “indecifráveis” acabam confundindo o consumidor, eu pelo menos fico confuso!
     Outro comercial que ouvi foi sobre um curso online de inglês que promete que o aluno aprenda 50% mais rápido. 50% mais rápido que o que? Que quem? Pela lógica, trata-se de aprender em menos tempo que os cursos concorrentes, mas baseado em que? O curso demora menos? É possível estabelecer quantitativamente quanto uma pessoa aprende em determinado tempo e o quanto pode aprender? E como garantir que todas as pessoas aprendam mais rápido?
     Bom, nem sei se nesses casos existe alguma unidade de medida e como funcionam as pesquisas para se chegar nestes dados, nestas conclusões, mas não é importante! Como já disse antes, minha intenção com esta postagem é apenas compartilhar algo que acho curioso e engraçado! E além do mais, acho que essas informações servem mesmo é para mostrar que o produto é eficiente e o anunciante demonstrar o valor de seu produto afirmando que ele é superior aos concorrentes. Dessa forma, acho que os comerciais continuarão dessa forma e eu achando curioso e engraçado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!