Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cuidados com a Alimentação

     No último final de semana tive uma infecção alimentar e passei muito mal de sábado para domingo, vomitando muito, ficando sem me alimentar e de cama no domingo e precisando tomar soro e outros remédios na veia no domingo e na segunda-feira. Sendo que na segunda nem consegui ir trabalhar. Acho que foi algo mais forte, de difícil digestão que comi e com esse calorão que está fazendo...
     Acabei me lembrando de um episódio que aconteceu comigo há alguns anos atrás, onde tive uma infecção alimentar/intestinal chamada salmonelose (causada pela bactéria salmonela) e precisei ficar internado no hospital de Formiga/MG por dois dias. Um grande amigo faleceu e eu estava muito abaldo e acredito que com a resistência baixa e ao fazer um lanche na rua, me contaminei. Fiquei muito mal e precisei ficar internado tomando antibióticos, soro e outros medicamentos por dois dias e ainda fiquei de repouso e tomando outros medicamentos por mais uma semana depois. Na época um músico instrumentista de uma banda baiana havia falecido com isso! Como sou muito ansioso, foram os piores dias da minha vida e acabei ficando com trauma de problemas digestivos (estômago e intestino) e de hospitais! Dessa última vez, imaginem como não ficou minha cabeça, voltando aquelas lembranças horríveis da minha internação!
     E ainda estou em uma dieta para baixar meus níveis de triglicerídeos e controlar os níveis de colesterol ("bom" e ruim) no organismo, com auxílio de uma nutricionista. Minha alimentação não estava bem equilibrada! Há alguns meses atrás estava abaixo do peso e acabei engordando uns 12 quilos em pouco mais de um ano. O peso não foi o problema, mas os níveis de gordura no organismo precisaram de uma atenção maior!
     Bom, o que quis com esta postagem foi demonstrar que a alimentação correta é muito importante e a falta de equilíbrio pode causar diversos problemas. Assim, deixo o conselho, especialmente nesse calor (e atenção maior ainda quando chegar o verão!) de se alimentar bem, nos horários corretos e com alimentos leves, dando preferência a saladas, verduras, frutas, sucos e bebendo muita, muita, muita água! Evite problemas e riscos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!