Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tratamento ao Consumidor

     Há uns dois anos atrás ganhei um tablet da CCE da minha esposa, no meu aniversário. Durante um tempo foi ótimo, um bom aparelho, divertido, prático... Joguei, acessei whatsapp (eu não não tinha celular/smartphone Android na época), etc. Estava muito feliz! Daí o aparelho apresentou problemas no sistema operacional pouco antes de vencer a garantia. Entrei em contato através de um sistema de atendimento demorado e burocrático, e consegui enviar meu produto para reparos. Ele voltou funcionando normalmente e fiquei satisfeito, porém pouco tempo depois apresentou o mesmo defeito/problema. Com dificuldades novamente consegui entrar em contato e enviá-lo novamente para reparos. Aconteceu tudo de novo! Voltou funcionando bem, porém voltou a apresentar o mesmo problema. Antes de enviá-lo pela terceira vez para reparos, através do contato telefônico, fui informado de que, caso ele voltasse dessa terceira vez e apresentasse o mesmo problema, eu teria direito à troca do produto /ou à devolução do dinheiro. Beleza! Depois de ser reparado pela terceira vez, o aparelho apresentou o mesmo problema! Tentei contato e fui informado que o setor de acordos entraria em contato comigo para resolver. Cheguei até a receber a ordem de postagem do aparelho, mas fiquei aguardando o tal contato e nada. Tentei vários contatos e sempre me pediam mais dias para resolverem, e nada! Perdi a paciência e entrei com uma reclamação no Procon de minha cidade (Pains/MG). Enrolaram até o Procon, pedindo novos prazos, sem solução. Foi marcada uma audiência de conciliação no último dia 16/09/2015, porém a Le Novo (que comprou ou se fundiu com a CCE) não enviou nenhum representante e nem justificativa. Fiquei sabendo depois que a notificação da audiência retornou pelos correios como não recebida pela empresa. Agora se recusam a aceitar que eu envie novamente o aparelho para reparo alegando que o prazo da garantia do último reparo já venceu. Porém, o prazo só passou porque eles me enrolaram e não resolveram nada! É muita cara de pau e falta de respeito com o cliente/consumidor. Na minha conta de suporte da Le Novo/CCE já tem 5 reclamações cadastradas sem nenhuma solução!
     Contei tudo isso para falar sobre como o consumidor é tratado por alguma empresas e por outras e como existem produtos que compensam e outros que não. Produtos CCE, não compensam, pois apresentam muito problema (exceto meu Notebook CCE Info que já tenho há vários anos e nunca tive problemas sérios) e o atendimento é um absurdo e extremamente desrespeitoso com o consumidor/cliente (#NãoCompreCCELeNovo). A Sky também tem me enrolado bastante para me conceder desconto e renovarmos minha assinatura e já ouvi falar que o atendimento também deixa a desejar. Fui até maltratado por um tal atendente Reginaldo outro dia! A Vivo também tem um atendimento muito demorado e difícil! Quando era a Telemig Celular, o chat era bem prático e rápido!
     Mas por outro lado encontrei empresas e produtos positivos! Precisei de uma pequena assistência da Samsung para meu smartphone e fui muito bem atendido, de forma rápida e solucionaram meu problema! E fui informado de que a Samsung atende muito bem e resolve as questões de forma mais rápida. E sobre produtos, só tenho elogios ao desodorante rollon Gilette Antibacteriano, ao aparelho de barbear Gilette Fusion Proglide com tecnologia Flexball e à linha de Shampoos e Condicionadores Clear Men, pois estes cumprem o que prometem! Aliás, recomendo-os a todos!
     Decidi fazer esta postagem e iniciar uma campanha em minhas redes sociais para que outros consumidores possam ter conhecimento dos produtos e empresas e para tentar ensinar às empresas que os consumidores e sua satisfação são a razão de existir delas. Sem um cliente feliz e satisfeito, bem atendido, não há vendas e tão pouco lucro! Respeito ao consumidor é fundamental, mas infelizmente não é norma e prioridade de muitas empresas! Aconselho a todos a utilizarem suas redes sociais e demais formas possíveis de comunicação para exercer seu direito de ter bons produtos e serviços e bom atendimento e respeito daqueles que damos lucro! Não fique quieto! Exija seus direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!