Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

O Caso da Onça

     Quem acompanha jornalismo e notícias do revezamento da tocha olímpica no Brasil, viu nos últimos dias, o caso da onça do zoológico do Exército que foi sacrificada após “tentar fugir” depois de uma apresentação durante o tour da tocha olímpica na cidade de Manaus, no Estado do Amazonas. Como um grande amante dos animais, não posso deixar de comentar este caso!
     Primeiramente acho um absurdo retirar um animal selvagem, mesmo que de zoológico, de seu habitat para fazer exibição para a mídia e as pessoas. Animal não é brinquedo e isso não é um circo! Em um ambiente diferente, ainda mais com tantas pessoas, luzes, barulhos, não tem como o animal tão ter ficado estressado, agitado! Já achei um milagre não ter acontecido nada durante a “apresentação”, enquanto o animal estava preso com uma coleira e correntes.
     Depois quando estava sendo levado de volta ao zoológico, o animal ficou agressivo, segundo informou o Exército, e nem com o uso de tranquilizantes, a onça se acalmou e acabou “avançando” para atacar um soldado, sendo que o animal foi abatido com um tiro de pistola.
     Para querer mostrar a onça ao povo, o Exército tirou o animal de seu habitat, o estressou no meio de tanta confusão na passagem da tocha olímpica e eu não sei como não conseguiram transportar a onça em segurança e sem problemas de volta para o zoológico. Mesmo se tratando de um batalhão especializado em sobrevivência na selva, não conseguiram concluir esta operação e a onça Juma (segundo reportagem que li no site do BOL) foi sacrificada. Ou seja, a onça pagou com a vida pelo fato dos humanos quererem exibi-la e não terem competência de conservá-la bem e em segurança! A intenção de mostrar o animal representando as belezas naturais, de fauna e flora, de nosso país, especialmente na região da Amazônia, foi boa, mas acabou matando um animal. Foram mostrar a fauna brasileira e acabaram com um espécime dela! Corta-me o coração ver um animal pagando, especialmente com a vida, pela bobagem dos seres humanos! Fico triste com o fato e espero que isso não aconteça mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!