Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Polêmica dos Abusos: Ângulos Diferentes

     Primeiramente peço a quem ler esta postagem que a leia com bastante atenção e tente compreender exatamente o que quero dizer, pois se trata de um assunto polêmico e não quero ser mal interpretado! Até já fiz uma menção sobre um caso deste tema na última postagem, mas acho que cabem mais argumentos e discussão!
     Recentemente houve um caso de estupro coletivo de uma menor de idade no Rio de Janeiro (e até ouvi falar de outros casos semelhantes pelo Brasil a fora, inclusive na minha região). O caso causou comoção em todo o país, especialmente entre as mulheres e nas redes sociais. Concordo que este caso é um absurdo, uma covardia! Como já disse em outra oportunidade, somente covardes utilizam a força, violência e ameaça para obter o que acham ser prazer, ainda mais quando são vários agressores contra uma única vítima! Concordo plenamente que a culpa nunca é da vítima, de forma nenhuma, em nenhum caso ou situação! O que quero comentar nesta postagem é sobre alguns fatores envolvidos em crimes e situações deste tipo.
     Normalmente nestes casos, quando surge a suspeita, já se “incrimina” e “condena” o suporto agressor, antes de analisar a questão. Não estou defendendo quem faz isso! Meu foco aqui é outro! Quando fica provado que houve abuso, agressão, o agressor deve ser severamente punido! O que quero comentar aqui é algo que surgiu a partir das manifestações após o estupro coletivo citado acima. Muitas mulheres argumentaram sobre uma cultura de estupro que existe, onde algumas pessoas julgam que as vítimas mereciam ser estupradas, abusadas, que mulher que usa roupa curta tá pedindo isso, que são vagabundas, etc.
     Sobre a questão da roupa, de forma nenhuma se pode julgar que uma mulher seja “vagabunda” ou vulgar por sua roupa. É o mesmo que dizer que um bandido é uma boa pessoa pelo simples fato de estar usando terno e gravata! Não julgo ninguém pela roupa, mas sim pelo caráter e principalmente pelo comportamento. E também é preciso tomar cuidado com os relacionamentos que temos, com quem e como nos relacionamos, pois tem muita gente do mal por aí! É possível ser muito vulgar e “se oferecer” com qualquer roupa, da mesma forma que é possível ter um comportamento “exemplar” com qualquer roupa, mesmo que curta.
     Então se deve analisar o comportamento da pessoa, principalmente imaginando que ela, mesmo involuntariamente, se vestindo de forma mais sensual possa passar a mensagem errada a pessoas com a mente voltada à malícia! Não são todas, mas muitas se comportam de forma a provocar, a chamar a atenção, pois buscam “aparecer”. Nem mesmo estas merecem ser abusadas! Só estou comentando um fato!
     Outro ponto que existe é a respeito da idade! Sou totalmente contra pedofilia e acredito que estes mereçam a punição mais pesada possível! Porém acredito que a interpretação de menor de idade é um pouco complexa! Um casal de menores (adoto o exemplo de homem e mulher para facilitar a ilustração do raciocínio!) que decide ter relações, é crime? Se ambos desejam isso e ninguém está abusando de ninguém, forçando ninguém a fazer nada contra a vontade, apenas a idade torna isso um crime? E sendo sincero, existem “meninas” de 16, 17 anos, ou até um pouco mais novas que possuem corpo formado, de mulher e que são muito bonitas e atraentes. A meu ver, existe muita diferença entre olhar com desejo e admiração para uma moça de 16, 17 anos e para uma criança! Isso não justifica um abuso! Muitas já possuem experiência e buscam contato. Aí entra o tal do consentimento! Acredito que se as pessoas estão fazendo algo que ambas querem, não estão prejudicando ninguém e então não é errado! O que é errado é explorar de qualquer forma outra pessoa! Prostituição, por exemplo, não acho correto, mas se é por vontade da pessoa, sem ser explorada por ninguém, acho que a pessoa tem o direito. Voltando à questão da idade, desde que os mais velhos não estejam apenas se aproveitando das(os) mais novas(os), procurem se relacionar com respeito e segurança, a questão da idade é relativa! Tem gente que precisa compreender que não tem mais idade de ficar correndo atrás das novinhas, querendo só se aproveitar e se destacar como “garanhão”, conquistador, pois isso é muito feio! Ridículo!
     Bom, sei que este assunto e que minhas opiniões são polêmicas, mas é o que eu penso! Em caso de qualquer tipo de exploração e abuso, o agressor deve ser punido severamente! Porém é preciso verificar que em alguns casos, as supostas vítimas é que estão tentando utilizar sua beleza e a situação para dar algum golpe, para se aproveitar e depois alegam que são vítimas. Acho que sexo, de qualquer forma é um assunto polêmico, embora seja natural! Observo muito os animais e eles não têm essa preocupação de idade e outros conceitos morais, porém também não tem maldade.
     O conselho e a conclusão finais que deixo são os seguintes: explorar e/ou abusar de alguém, de qualquer forma, é um absurdo, um crime e uma covardia; porém é preciso que prestemos muita atenção com quem nos relacionamos, a forma como nos relacionamos e como as pessoas se comportam, inclusive nós mesmos. Elas podem estar, involuntariamente, chamando a atenção e assumindo riscos graves nessa sociedade meio sem controle e limites morais e éticos em que vivemos. E atenção aos pais para que não aconteça nada de mal com seus filhos! Prestem muita atenção e conversem abertamente sobre tudo com eles! Se tiverem dúvidas, procurem conhecimento e diálogo! Não perca seus filhos para o mundo! Com atenção e conscientização, se pode evitar muita coisa ruim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!