Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Quem Bate, Esquece, Quem Apanha, Nunca!

     Não consigo me recordar se já falei sobre isso, mas quero comentar sobre este tema agora! O título desta minha postagem não significa necessariamente agressão física, mas sim algo capaz de “machucar” uma pessoa.
     As pessoas acham que apenas uma agressão pode ferir alguém, mas não é assim. A forma de tratar e agir com alguém, palavras grosseiras e/ou “fortes”, podem “ferir” e deixar sequelas graves nas pessoas. Sequelas e cicatrizes também podem ser emocionais! Às vezes é mais fácil superar uma ferida física do que uma emocional! Existem remédios, curativos, etc., mas para mágoa e quebra de confiança, de respeito, não. Muitas das vezes nem o tempo resolve e apaga essas feridas!
     Aliás, a quebra de confiança é praticamente a morte de um relacionamento, seja de amizade ou amoroso, de qualquer tipo! Um relacionamento e uma boa convivência são baseados, mesmo que involuntariamente, na confiança. Quando alguém perde a confiança em outra pessoa, é como um cristal que se quebra e por mais que se tente consertar ou substituir, é impossível voltar ao que era.
     E quando alguém briga, mesmo que depois façam as pazes, se reconciliem, dependendo do que foi dito, da forma como foi dito e de como e o motivo de terem brigado, a relação não é mais a mesma e ficam mágoas, cicatrizes profundas. Muitas vezes as pessoas tentam realmente magoar, machucar as outras com palavras. E algumas sabem o que e como dizer para ferir mesmo, como se atacasse a pessoa com uma faca, ema espada. Na hora da raiva, as pessoas querem realmente “ferir” as outras, e como, às vezes, não querem ou não podem agredir a outra, substituem a agressão física pela verbal, emocional. E como eu já disse, isso pode ferir e deixar marcas muito mais profundas e difíceis de superar de que as físicas.
     Quando isso acontece, por mais que a pessoa “agressora” sinta e fique triste, o sentimento de quem é “agredido” é muito mais forte e “dolorido”. Em muitos casos a pessoa que “agrediu” até esquece o que aconteceu, supera, mas quem foi “agredido”, “ferido”, sempre carregará aquela marca no coração, na mente. Por mais que se reconciliem, aquela cicatriz persiste e continua incomodando, mesmo que só de vez em quando. E isso pode se agravar dependendo da situação, de quem está envolvido, do que aconteceu, etc. Por isso digo que quem bate esquece, mas quem apanha, não. É muito mais fácil para quem não saiu “ferido” de uma situação, superar aquele problema! E às vezes as pessoas “agridem” as outras sem intenção! O jeito de a pessoa ser, de agir e pensar às vezes pode magoar alguém que sinta, pense e aja diferentemente dela. Mesmo assim, é ruim! Mesmo sem haver intenção, magoa!
     Dessa forma, sempre pense bem na forma de agir com as pessoas, tente conhecer e entender bem as pessoas, principalmente aquelas com as quais se relaciona! Veja como se sentem e tente ser mais gentil, tratar bem! Não ser falso, mas achar uma forma ser agradável com as pessoas! Você pode estar magoando alguém sem perceber, com frieza, franqueza exagerada, grosseria, agressividade, etc. Sempre volto nesse meu princípio de vida, de sempre se colocar no lugar da outra pessoa e nunca fazer nada que não gostaria que fizessem com você! E também estar sempre atento a como são as pessoas e como nos relacionamos com elas! Lembre-se: quem bate esquece, quem apanha, nunca! Hoje você pode estar batendo e amanhã apanhando! Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!