Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2017

Demonstração de Afetividade

     Entrei num debate há algum tempo sobre demonstrar carinho a quem a gente gosta. Algumas pessoas disseram que não são “melosas” ou não gostam deste tipo de comportamento. Outras pensam como eu e gostam de demonstrações de carinho e afetividade como beijos, abraços, palavras, etc. Não acho que precise ser “meloso” como disseram, ficar falando como bobo, puxando saco, etc., mas demonstrar seus sentimentos, a meu ver, é muito importante.
     Bom, primeiramente porque as pessoas não conseguem adivinhar o que as outras sentem ou pensam. Dessa forma, a única forma de se saber o que as pessoas sentem ou pensam das outras é através da demonstração clara. Outro aspecto é que as pessoas que não demonstram seus sentimentos e seu carinho, acabam por ter relações muito “práticas” e frias, que acabam sendo superficiais. Há também o ponto em que quando não termos mais as pessoas que gostamos por perto, as lembranças boas de momentos de carinho e trocas de afetividade são o que fica. E certamente sentiremos falta quando não tivermos e pensaremos o motivo de não termos aproveitado a presença dessas pessoas e não termos demonstrado o que sentíamos por elas.
     Um argumento que me deram é que mesmo não demonstrando seus sentimentos, sua afetividade obedecia e respeitava as pessoas, como seus pais, por exemplo. A meu ver, gostar, amar é uma coisa e obedecer e respeitar é outra. Você obedece e respeita a autoridade das pessoas, porque é o correto a se fazer. Quando você ama e demonstra seu amor, você faz isso por sentimento e não por que é o correto. Me disseram também que é diferente o sentimento e a demonstração com pessoas como nossos pais e com quem temos relacionamentos, como namorado(a). Até concordo que sentimos coisas diferentes, logicamente, mas sentimos amor da mesma forma. Se formos analisar, queremos o bem e a felicidade da pessoa, independente de quem seja e do que receberemos em troca, quando gostamos dela. E a retribuição também é diferente, mas pelo mesmo motivo, amor.
     Fui criado demonstrando e recebendo demonstrações de carinho e afetividade de minha família. Me sinto muito feliz por isso e pretendo continuar assim. Respeito aqueles que pensem diferente, mas não me arrependo de ser assim e nem acho que esteja errado. Acho que as relações, independente de que grau sejam, sem demonstrações de afetividade, dão a impressão, mesmo que não seja, de que existem por obrigação. Quem eu gosto, sabe que gosto de verdade, pois demonstro o que penso e o que sinto. Digo “te amo”, abraço e beijo minha família e até meu cachorro (e outros animais que já tive). Declaro meu amor e minhas paixões publicamente e me sinto muito bem assim! Aliás, outro aspecto que acho importante é de não ficar guardando sentimentos presos, pois me sinto abafado assim. E me sinto muito bem quando alguém demonstra que gosta de mim, seja da forma que for. Deixo um conselho, valorize e demonstre seu amor pelas pelas pessoas, pois algum dia pode ser tarde e você pode não receber a valorização que merece! Demonstrar carinho e sentimento não é fraqueza, ao contrário, é sinal de enorme força!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!