Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Dias Depressivos: Colocando uma Máscara


     Eu já estava programando esta minha postagem sobre este tema, quando observei algumas coisas que aconteceram e percebi que estou em uma fase meio “para baixo”. Daí, decidi escrever, principalmente para desabafar.
     Sou alguém brincalhão, bem humorado, que fala muito e que aprendeu, ao longo da vida, a ser sincero, ter opinião e força para defender essa opinião. Também aprendi que é preciso resolver os problemas que surgirem, que deixa-los para depois, para sumirem sozinhos do caminho não dá certo. Procuro ajudar as pessoas que amo da melhor forma que consigo, mas, principalmente, da forma que sei e que eu sou! Aprendi também que as pessoas são diferentes umas das outras e que é preciso aceitar e respeitar isso. Sei quem eu sou quem e como eu sou!
     Dentro do meu jeito de ser, já observei que tem dias em que, mesmo sem nenhum motivo aparente, me sinto triste, deprimido, “pra baixo”. Mas que da mesma forma “misteriosa” que essa depressão chega, ela passa, às vezes no mesmo dia, às vezes no outro dia ou depois de alguns dias, às vezes com a ajuda, mesmo sem querer, de alguém ou de alguma situação. Até acho isso normal! Meu psiquiatra diz que todo mundo tem seus momentos e dias de tristeza, de desânimo. Até faço tratamento de ansiedade, mas acho que nem seja por isso!
     Já havia observado isso antes, até mesmo com pessoas da minha família e alguns amigos próximos, mas dessa vez, me incomodou mais, pois me senti julgado e afastado por pessoas que sempre gostei. Senti que meu jeito de ser e de opinar, diferente dessas pessoas que convivo e as quais sempre respeitei, fizeram essas pessoas ficarem “chateadas” comigo (impressão minha, mas não sei se é verdade!) e se afastarem. Ás vezes digo coisas, até para minha espoas, que podem ser interpretadas como zoação, crítica, mas na verdade é minha forma de tentar ajudar a corrigir alguma coisa e ajudar a pessoa a aprender. Não é por mal! Às vezes tenho opiniões diferentes das outras pessoas, mas não acho que eu esteja certo e elas erradas, apenas pensamos diferente! E gosto de expor minhas ideias e opiniões, mas não quero ofender e desrespeitar ninguém! Tudo isso apenas faz parte do meu jeito de ser, pensar e agir!
     Não sei se é pelo momento meio depressivo que estou vivendo, mas decidi fazer uma mudança, ou pelos menos tentar! Vou colocar uma máscara, adotar um personagem! Vou tentar falar menos, ficar mais calado, pois acho que assim ganho mais. Não vou discordar tanto das pessoas, para não irritá-las, somente quando for necessário! Vou pensar bastante antes de falar alguma coisa com alguém, principalmente na forma de dizer para que ninguém ache que estou criticando, mesmo que eu queira ajudar e ache que seja necessário agir daquele jeito. E ainda vou vendo o que posso “corrigir” para evitar problemas com as pessoas! Não vai ser eu de verdade, mas acho que será melhor assim para muita gente!
     Só fico magoado em pensar que essas pessoas não me aceitam por ser diferente delas e que elas me julgam sem saber meu lado da história, sem saber o que passo e o que sofro constantemente! Essas pessoas costumam ver apenas uma parte da situação e me julgam baseados nisso! Ninguém está na minha pela ou a meu lado para ver o que passo e o que sinto! Talvez pudesse pensar diferente a meu respeito ou, pelo menos, me entender e me aceitar um pouco mais! Se bem que talvez elas não se sentissem magoadas, chateadas ou incomodadas com tudo que me incomoda, afinal são diferentes de mim! Isso eu nunca vou saber!
     Espero que todas essas pessoas aprendam a aceitar e a respeitar diferenças, para que não sofram e não façam mais ninguém sofrer! Espero também que minha mudança possa trazer algumas dessas pessoas de volta para meu lado, pois sinto falta delas, apesar de tudo! Termino aqui esse meu desabafo e espero que essa minha fase “para baixo” também termine logo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!