Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Diretoria do Galo: Mentalidade perdedora e de time pequeno!


     Todo mundo sabe que sou atleticano (Atlético Mineiro, Galo) e hoje quero fazer esta postagem para dizer o que penso da diretoria deste meu clube que tanto amo.
     Primeiro é importante eu dizer que até já discuti com amigos atleticanos esse ano, pois acho que aqueles que criticam, quando o time joga bem, devem elogiar e reconhecer a boa atuação. Numas dessas entenderam que eu achava que o time era perfeito, não tinha problemas, etc., e brigaram comigo. Algum tempo depois estava eu criticando algumas atitudes da diretoria, as quais irei citar mais à frente, e alguns brigaram comigo defendendo estas atitudes. Bom, semana passada, na partida de volta da primeira fase da Copa Sulamericana 2018, o Galo, que precisava vencer por 1 a 0 para ir à disputa por pênaltis ou com dois gols de diferença para se classificar direto, entro em campo com um time praticamente reserva. A meu ver, isso foi uma clara declaração de que não queriam aquele título! Uma falta de respeito com a torcida que acreditava na classificação! Até hoje tem amigos atleticanos brigando comigo defendendo essa atitude. Primeiramente não achei correto ter colocado time reserva, pois precisávamos da vitória e a torcida esperava conseguir coisas boas nessa competição, já que o campeão dela ganha vaga na Libertadores do ano seguinte e que a competição traz retorno financeiro e prestígio no continente. Outra questão é que o time jogaria em Belo Horizonte, sem viagens e ainda teria de 4 a 5 dias para se recuperar antes do próximo jogo, então poupar o time inteiro por cansaço, a meu ver, não se justificava. Reclamar da logística da competição, como a diretoria fez, também não tem lógica, pois o Atlético só fez uma viagem e para a Argentina que é relativamente próximo e com transporte até fácil. E ainda ouvir o presidente dizer que a Sulamericana é a segunda divisão da Libertadores e que não valia a pena, com outras palavras foi complicado! Ele perguntou à torcida? Ele é o presidente do Clube, mas não tem direito de usar sua opinião pessoal com posição oficial do Clube da torcida! Muita gente, assim como eu, pensava diferente.
     Ainda vejo também a participação do Galo na Flórida Cup 2018 como um equívoco! Em 2016 nós fomos campeões e assim sim deixamos uma boa impressão, uma boa imagem da marca do Clube. Já no ano passado e principalmente neste ano, mandar jogadores juniores e reservas para perder todos os jogos e nem sequer fazer um gol, que imagem e que marca do Clube ficou internacionalmente? Acho que é melhor nem participar neste caso!
     E essa ideia de poupar jogadores teve a desculpa de preservar e descansar o time para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Vencemos o jogo no Campeonato Brasileiro e aí encheram o peito para se vangloriar da tática. Ontem, acabamos sendo eliminados da Copa do Brasil pela Chapecoense depois de ficar dois jogos, mais de 180 minutos sem consegui fazer um único gol. De que adiantou descansar os jogadores? O que ganhamos realmente com isso? Uma vitória num campeonato de 38 partidas? Valeu mesmo a pena?
     Sobre o treinador, o Thiago Larghi demonstra ser muito bom e vem fazendo um bom trabalho com o que tem em mãos. Porém, na hora da pressão, ele precisa de mais experiência e maldade. Ontem ter tirado o Gustavo Blanco e colocado o Elias que não vem jogando nada, não foi uma boa opção, além de ter colocado o Luan apenas aos 48 minutos do segundo tempo, somente para a disputa de pênaltis.
     Independentemente do que conquiste de agora em diante e dessas situações que citei, desde que o Alexandre Kalil saiu da diretoria do Galo, nosso Clube vem amargando fracassos e fazendo a torcida sofrer! Podem até ser bons administradores, o Daniel Nepomuceno (presidente anterior, entre o Kalil e o atual) e o Sérgio Sette Câmara, mas de futebol e até de imagem do Clube, principalmente de futebol, não entendem muito! Nem eles nem seus assessores! Espero que as coisas mudem e parem de fazer besteira, pois o Clube Atlético Mineiro é muito maior que essas mentalidades perdedoras e de times pequenos e mesmo que essas diretorias medrosas! Merecemos disputar TODOS os campeonatos que participamos e com o que tivermos de melhor! É assim que time grande e vencedor pensa! Mesmo com tudo isso continuo sendo Galo sempre! #AquiÉGalo #Galo #VoltaKalil




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!