Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Medo da Solidão e Trabalho em Equipe

     Nas últimas semanas, o pessoal do meu bairro, da minha comunidade, vem se reunindo em multirões para iniciar a construção da Igreja de São Cristóvão em nosso bairro Alvorada. E isso me fez concluir o que já vinha refletindo há bastante tempo, o quanto gosto de trabalho em grupo, em equipe.
     A coisa que mais temo na vida é a solidão! Sou meio "carente" neste aspecto, não gosto de ficar sozinho muito tempo, prefiro estar acompanhado, bem acompanhando por amigos e familiares que gosto tanto. Gosto muito de conversar, aliás, até acho que falo meio demais! Rs, rs, rs... Mas gosto de estar com pessoas, com boas pessoas, que me façam sentir bem, feliz. Graças a Deus, tenho uma família e um grupo de amigos muito bons! Gosto de estar sempre no "meio do povo"!
     E gosto também de fazer bem às pessoas com quem convivo! Detesto ver as pessoas que gosto tristes, desanimadas! Estou sempre tentando fazer uma piada, brincar, animar os outros... E gosto muito de trabalhar junto com os outros, fazer parte de algo maior. Acho muito bom ser uma peça do quebra-cabeça, ser uma engrenagem de uma grande máquina. Acredito que isso seja fruto do conjunto entre o meu medo da solidão e gostar de trabalhar, de fazer! Torço muito pela felicidades dos meus amigos e familiares! Quero sempre vê-los bem e felizes, realizados, mesmo não concordando muito com alguns casos.
     Tudo que sonho e sonhei em minha vida, como já fazer parte de uma banda, de ser um atleta (de peteca, já que é o único esporte que tenho algum talento), de ter uma grande empresa, entre outras coisas parecidas, tudo é em grupo, com outras pessoas. Pensando bem, acho que não tenho nenhum sonho onde eu fique sozinho! Acredito que eu nasci para fazer parte de grupos! Sempre planejo as coisas pensando em uma equipe, em grupo. Uma espécie de teste vocacional ou algo assim que fiz uma vez, apresentou, entre minhas características, justamente isso, ter vocação para trabalho em equipe.
     Me sinto à vontade no meio das pessoas! Me adapto fácil e consigo conversar praticamente sobre tudo e com quase qualquer pessoa! Acho que Deus me deu esse dom da comunicação para que eu não ficasse sozinho e conseguisse estar sempre perto de alguém!
     Penso que se as pessoas tivessem um pouco mais desse espírito de coletividade, as coisas estariam melhor para muita gente, em vários aspectos! Sozinhos somos mais fracos! Basta vermos um exemplo de um monte, um feixe de pequenos galhos: um só, é quebrado facilmente, mas quando se juntam vários, dificilmente são quebrados! A união faz a força! O bem comunitário, ou seja, algo de bom que aconteça para a comunidade, para um grupo de pessoas em torno de nós, certamente também receberemos o benefício! Estou sempre disposto a ajudar, a fazer parte de uma boa equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!