Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tecnologia, Vidas, Criatividade e Talento

     Esta semana ocorreram alguns acontecimentos que me fizeram refletir sobre tecnologia e sobre o quanto ela é importante para mim e me fascina.
     Comprei meu primeiro Smartphone, com acesso à internet e para mim foi uma novidade incrível, um grande acontecimento em minha vida. Consegui ajeitar minha rede de internet sem fio em casa. Já acessei a internet e as redes sociais e achei o máximo! Daí parei para observar o quanto gosto de inovações e recursos tecnológicos, de todas as formas. Como gosto de observar reportagens e informações sobre o assunto e acompanhar as evoluções, o quanto sei e compreendo termos como Wi-Fi, Wireless, Bluetooth... Sinceramente não consigo imaginar minha vida, hoje, sem o conforto as "novidades" que a tecnologia me propiciou e procipicia!
     Este fato me fez refletir sobre outro ponto, sobre outro aspecto, como as coisas podem ser diferentes para diferentes pessoas, situações,lugares, culturas, etc. Para mim, meu novo Smartphone foi um grande acontecimento, uma grande novidade em minha vida, mas para outras pessoas em outros lugares "mais avançados" isso já é rotineiro, sem despertar tantos sentimentos como no meu caso. Isso me fez ver que, como eu já havia pensado rapidamente algumas vezes, existem mais de 6 bilhões de pessoas na Terra e que cada uma tem sua vida diferente da outra, que acontecem coisas diferentes a cada momento a cada uma, que tem gente nascendo e morrendo a cada instante em vários locais... Em resumo, que existe mais de 6 bilhões de pessoas e muito mais de 6 bilhões de vidas, preferências, costumes, acontecimentos... com elas a cada segundo! Isso tudo é meio filosófico, meio "papo cabeça", mas é verdade e me faz pensar e ver como cada um de nós é importante, interessante e complexo, ao mesmo tempo que é insiginficante em relação ao universo, a tudo mais!
     Outro importante acontecimento relacionado à tecnologia e sobre situações e filosofias de vida foi a morte do fundador da Apple, Steve Jobs. Para ser realmente sincero, eu nem o conhecia direito, não sabia muito bem que ele era, mas aprendi a admirá-lo conhecendo sua história através das reportagens sobre ele. Primeiramente, sua criatividade e talento para criar coisas novas eram fantáticos! E vários de seus discursos e palestras deixavam claro que ele queria realmente mudar o mundo e a vida das pessoas através de suas invensões, da tecnologia. Ele ensinou a importância de ser apixonado pelo que se faz e fazer aquilo que se ama, trabalhar duro e confiar em sua criatividade e talento. A Apple, a Pixar, tudo que ele fez realmente modificou a história do mundo e da vida de várias pessoas. Sem dúvida ele deixou uma importante marca no mundo!
     Encerro esta postagem reafirmando o quanto a tecnologia é importante e pode ser benéfica em várias situações e o quanto fazer aquilo que se ama e amar aquilo que se faz, além de explorar e confiar em seus talentos e criatividade pode realmente mudar o mundo e a vida das pessoas! Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!