Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Fiéis ou Clientes?

     Primeiramente, quero deixar bem claro que não tenho nada contra nenhuma religião, aliás, respeito à todas as crenças e acredito que aquele que tenha Deus no coração, não pratica o mal e, independente da forma como ele O chama ou O louva, isso é que importa!
     Quero utilizar este meu espaço para condenar aqueles que se aproveitam da fé das pessoas para benefício próprio, especialmente se enriquecer. Tenho visto alguns comerciais sobre a Igreja Universal do Reino de Deus, do pessoal da Rede Record, com depoimentos que dizem ser reais sobre pessoas que deram a volta por cima e conseguiram vencer dificuldades. Acredito que estes comerciais sejam resultado da campanha "Eu Creio em Milagres" que fizeram há algum tempo atrás. São histórias bonitas e importantes lições de fé, família, amor, superação, etc., mas praticamente todas as histórias que ouvi tem um ponto em comum que me chamaram a atenção e me despertaram uma dúvida. Em quase todas as histórias, os "personagens" fazem questão de destacar que depois que "aderiram" à referida igreja, suas condições financeiras melhoram incrivelmente, com aquisição de casas, veículos importados, empresas, etc. A dúvida que me surgiu foi a seguinte: será que eles querem demonstrar que participando desta igreja sua situação financeira irá melhorar? Será que estão utilizando este argumento para atrair "fiéis"? Pode até ser coincidência, mas é muito estranho tantas histórias ralçarem a melhoria na parte financeira. Será que nenhum fiel conseguiu superar uma dificuldade com a família, de saúde ou algo assim sem ter ficado rico? E será que o resultado financeiro é realmente o que mostra a vitória da pessoa ou da família?
     Tomo liberdade aqui para citar um trecho do Evangelho de João, capítulo 2, versículos de 13 a 25, onde Jesus entra no templo e se irrita com as pessoas que estão transformando aquele local sagrado, a casa do Pai em um comércio e expulsa os comerciantes do local. Não seria o caso de refletir sobre o que é mais importante neste caso, a superação de uma dificuldade (que nem sempre é financeira, pois existem outros inúmeros problemas em outras tantas áreas) ou o sucesso financeiro?
     Mais uma vez, quero deixar bem claro que não sou contra nenhuma religião, nenhuma crença, apenas sou contra as pessoas que exploram as outras através da fé, de Deus e contra àquelas que valorizam mais o dinheiro, os bens deste mundo ao invés do Reino dos Céus. Isso não é fé! Aqueles que realmente acreditam em Deus, independente da religião e que participam dessa ou daquela igreja de coração aberto, de alma limpa, continuem assim! Isso sim é fé! Independente do dinheiro ou de bens terrenos, o que um dia irá passar e que ninguém leva quando vai de encontro ao Pai, a fé e a prática dos ensinamentos de Deus, como a paz, a justiça, a fraternidade, a solidariedade, o amor, etc., é que podem superar qualquer obstáculo e construir um mundo melhor para todos!
     Tenhamos fé verdadeira em Deus, sem esperar resultados práticos e rápidos, como se fosse em uma empresa! Talvez nosso verdadeiro tesouro esteja nos esperando em algum lugar muito melhor! O que a religião deve oferecer? Paz de espírito ou sucesso financeiro? Reflitamos sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!