Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Problemas de Memória

     Infelizmente o povo brasileiro sofre de um grande mal que provoca inúmeros outros a toda a população, a falta de memória. Mas não estou falando de aminésia ou alguma doença física, mas sim de esquecer coisas importantes que aconteceram com nosso país. E isso não ocorre somente com fatos antigos, mas esse "esquecimento" do povo ocorre também com fatos até bem recentes.
     Começo pelas injustiças que são cometidas pela falta de memória do povo brasileiro. Quantas pessoas que foram importantes de alguma forma para nosso país, para o mundo, para a humanidade e que nem são lembradas ou são abandonadas? Não têm o devido reconhecimento por seus atos e conquistas, que muitas vezes trouxeram benefícios aos demais. Neste caso incluem-se políticos (poucos, mas que ajudaram o país), artistas (que divertiram gerações e difundiram a cultura brasileira), atletas (que trouxeram conquistas importantes e representaram tão bem nosso país pelo mundo a fora), cientistas (que descobriram a cura de tantas doenças, que se esforçaram para diminuir o sofrimento no mundo), dentre tantos outros que o povo deixou em segundo plano em suas mentes. Fica aqui minha homenagem e meu muito orbigado a todos, até aqueles que me esqueci!
     Mas o pior é esquecer o que de mal é feito ao próprio povo e ao país como tantos corruptos que prejudicaram nosso povo já tão sofrido e que mancharam a história do nosso país. Quantos políticos corruptos são reeleitos seguidamente? O próprio povo recoloca essa "gente" no poder e depois reclama do que eles fazem de ruim! Daí "se esquecem" do que eles fizeram e votam neles novamente, colocando-os no poder de novo. Esse círculo vicioso prejudica demais nosso Brasil! Este ano é de eleição! Tomara que todos se lembrem muito bem daquilo que todos fizeram de bem e/ou de mal e saibam escolher bem! O futuro do nosso país está em jogo!
     Espero que tenha conseguido passar meu recado, minha mensagem sobre a importância de se lembrar daquilo que os outros fizeram de bem ou de mal e reconhecer e/ou "punir" de acordo com o merecimento de cada um! Tomara que um dia possamos esquecer de tudo de mal que a própria humanidade tem feito a si mesma e ao mundo e nos lembrarmos apenas das vitórias e conquistas que beneficiaram a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!