Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Homenagem aos Falecidos

     Um discussão sobre um grande mistério da humanidade é relembrado neste dia de hoje, a morte! Se discute muito sobre o que há depois da morte, se há alguma coisa depois e até mesmo o que é a morte. Para mim, a vida é como se fosse um grande jogo de vídeo-game, onde todos temos etapas, fases e objetivos para cumprir e passar até um objetivo maior, a evolução completa de nosso espírito. Talvez essa não seja a "versão" que eu "devesse" apoiar, acreditar, mas é a minha.
     Assim, ao meu ver, a morte é uma passagem e não me preocupo totalmente que exista algo depois, embora eu acredite que exista, já que Deus não deixaria nossa vida sem sentido, terminando simplesmente com a morte. Também não me preocupo com o que exista depois, pois sei também que Deus tem algo de bom preparado para todos, basta que busquemos conquistar nosso lugar no Reino dos Céus. E também não acredito em reencarnação, pois se fosse assim, por minha lógica, não existiram novas pessoas, uma vez que seriam apenas os mesmos espíritos que partiriam e retornariam, além do que acho que não voltamos, nossos espíritos vão apenas adiante. Na verdade, não me preocupo muito com a morte e com o que há depois. Procuro viver da melhor forma possível, me preocupando apenas em ser a melhor pessoa possível, em vida.
     Hoje, prefiro não ficar pensando na morte em si, mas guardando a memória de meus familiares e amigos, em especial, e de todos que já partiram desta vida, guardando os bons momentos, tudo de bom que aprendi e vivi ao lado deles. Não devemos ficar presos à tristeza, apenas com a saudade! Precisamos nos lembrar de tudo que essas pessoas fizeram em vida, de tudo que vivemos juntos, aprendemos, ensinamos, compartilhamos, etc. O corpo material dessas pessoas acabou, mas as lembranças, a vida, a personalidade, a história, as conquistas, derrotas e tudo que aconteceu e existiu graças à vida daquela pessoa, além de nosso carinho por ela permanece eternamente. Ou seja, essa pessoa permanece viva enquanto for lembrada por quem a amou, embora não esteja presente fisicamente em nosso meio.
     Dessa forma, deixo aqui minha saudade e meu muito obrigado por tudo a todos que já partiram, pois todos eles, conhecidos ou não, contribuíram para nossa vida de diversas formas. Aos meus amigos e familiares já falecidos, um obrigado ainda mais especial, pelo carinho e pelos sentimentos e emoções que me proporcionaram e que vivemos juntos. Há alguns, não sei o porquê, que partiram muito cedo e muito rápido, sem chance para nos despedirmos. Talvez tenha sido até bom assim, para não sofrermos tanto com despedidas. outros, sofreram um pouco antes de partir e descansaram. Bom, a morte é única! Acontece uma única vez e não temos nenhuma outra chance de corrigir nossos erros e nem de nos despedir ou de corrigir algo com quem já foi. Por isso, ainda mais hoje quando nos recordamos de quem já partiu, procuremo viver bem, muito bem, nossas vidas, sendo pessoas boas, as melhores possíveis, sem causar mal a ninguém, para que quando partamos, deixemos boas recordações e tenhamos a consciência de que fizemos o melhor aqui neste mundo! A todos que já foram, obrigado, desculpem por alguma coisa e descansem em paz ao lado de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!