Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Não deu! - Vasco 1 X 1 Atlético-MG - 11/11/2012

     Agora real e matematicamente perdemos o Brasileirão 2012. Parabéns ao Fluminense pela eficiência e à CBF e ao STJD pela competência em "melar" o campeonato do Galo. Com o empate de hoje e a vitória do Flu contra o quase rebaixado Palmeiras, só nos resta agora brigar pela vice-liderança e pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2013. Pode parecer choro de derrotado, ainda mais porque o Atlético desperdiçou uma boa vantagem que tinha no primeiro turno, porém tem muito mais que isso. Esse campeonato, infelizmente, será marcado não pelo excelente aproveitamento de Atlético, Fluminense e Grêmio, mas sim por várias "coincidências" que influenciaram no seu resultado final. A principal foi o adiamento, sem explicação plausível, do jogo do primeiro turno entre Flamengo e Atlético, quando o Galo estava extremamente superior ao rubro-negro carioca. Ainda tivemos vários gols do Galo anulados, ou melhor, mal anulados, como contra Palmeiras, Bahia e Santos (todos no primeiro turno) e contra o Fluminense no segundo turno, pênaltis não marcados para o Atlético, como contra o Flu no primeiro turno e a sequência impressionante de "erros" de arbitragem que beneficiaram o tricolor carioca, como o pênalti escandaloso não marcado em favor do Náutico, que poderia ser o empate dos pernambucanos, o gol mal anulado do Bahia, quando o jogo estava 0 a 0 e poderia mudar a história da partida, vencida depois pelo Fluminense por 2 a 0 e os dois gols absurdos que a arbitragem arrumou para o Flu virar o jogo que perdia até o finalzinho para a Ponte Preta. E não podemos esquecer da punição atribuída ao Ronaldinho Gaúcho por uma imagem de um lance em que o juiz não marcou nada, sendo que depois o Fred, do Fluminense, foi absolvido em situação semelhante. Isso sem contar várias faltas não marcadas a favor do Galo, outras "invertidas", etc. O Galo teve alguns beneficiamentos, como um gol mal anulado do Fluminense no primeiro turno, um gol validado mesmo impedido contra a Portuguesa, também no primeiro turno e alguns lances polêmicos contra o Sport, já no segundo turno e alguns lances no jogo de hoje, contra o Vasco. Além de ter desperdiçado pontos fáceis em algumas partidas. Tudo isso favoreceu, e muito, para que o Fluminense conquistasse hoje seu título.
     Especificamente o jogo de hoje, o Atlético se mostrou superior ao Vasco, porém vacilando em alguns lances. O árbitro "quebrou o galho" ao marcar um pênalti para o Galo, que nosso craque R49 converteu. Porém, o jogo começou a mudar depois que o Serginho levou um cartão amarelo, injustamente, e logo depois cometeu falta grave, recebendo outro amarelo e, consequentemente, o vermelho, no finalzinho do primeiro tempo. No segundo tempo, com um homem a mais, o Vasco foi pra cima e conseguiu empatar. O Atlético ainda desperdiçou algumas boas oportunidades. O Leonardo, que atuou no lugar do Jô, suspenso, mostrou que é esforçado, mas é fraco quando se depende dele no ataque. Espero que o time seja mais eficiente nestes últimos jogos, já que perdemos a vice-liderança para o Grêmio.
     Bom, para quem lutou dois anos seguidos para não ser rebaixado, além de outras vergonhas, a campanha no Brasileirão 2012 foi muito boa, assim como essa temporada. Espero que no ano que vem, repitamos os acertos e aprendamos com nossos erros, sendo mais eficientes e não desperdiçando gols, pontos, vitórias, jogadores (como o André, por exemplo), etc. Seja como for, sempre estarei ao lado do meu Galo! Vamos conseguir esse vice para entrarmos com tudo em 2013! Vai, pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!