Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Desabafo de Esclarecimento

     Gostaria apenas de esclarecer algumas coisas que foram ditas sobre mim por causa de meus comentários sobre a Fenacal 2013. Vou ser o mais claro possível para tentar evitar que alguém entenda errado e apela, de novo!
     Primeiro, não sou nascido em "berço de ouro", de família rica, como disseram! Sou de uma boa famílias, aliás, ótima, que nunca me deixou faltar nada, graças a Deus, mas que me deu respeito, educação, caráter, personalidade e, acima de tudo, muito amor e carinho. O que temos é fruto de muito trabalho, duro e honesto, nem sempre reconhecido e valorizado. Nunca fui rico em termos financeiros, mas minha família vale mais que todos os tesouros juntos!
     Segundo, não sou defensor dos pobres, quem me dera! Tento ser justo e ajudar como e quando posso! Queria fazer mais! Tudo que faço para ajudar, seja em qualquer setor, faço de coração, sem esperar retorno, pois não tenho nenhuma intenção política e, graças a Deus, não "devo nada" a ninguém!
     Sobre a Fenacal especificamente, nunca mencionei que a festa havia sido ruim ou algo assim. Apenas apresentei minha opinião sobre alguns pontos que acho que podem ser melhorados. As críticas que fiz foram sim construtivas, pois não foram feitas com o objetivo de denegrir a Fenacal, muito menos seus organizadores, mas sim tentando ajudar a melhorar. Às vezes, alguém vendo "de fora" pode ajudar mais a melhorar algo por não estar diretamente envolvido (embora eu não sabia que era possível ajudar e nunca fui procurado para isso!) e nem de "cabeça quente". E as minhas críticas, ao contrário do que foi dito, têm sim EMBASAMENTO, estão EMBASADAS em minha observação, minha opinião e o que ouvi e vi de outras pessoas, especialmente amigos que vieram nos visitar justamente pela Fenacal. Não sabia que eram necessários laudos, documentos, fotos ou algo do tipo para se expor uma opinião! Eu não simplesmente saí criticando a Fenacal! Aqui em Pains, acredito que por causa da politicagem (que não pode ser chamada de política!), os ânimos vivem acirrados e sempre acham que estão criticando por "interesses" particulares. Eu não tenho lado e nem ambição política, quero apenas o melhor para minha comunidade, minha cidade.
     Ainda sobre a Fenacal, comprei meu ingresso e o da minha esposa antecipadamente no Sindicato Rural de Pains e fui sim à festa. Fui por dois motivos: um é que procuro sempre prestigiar e apoiar os eventos de minha cidade, as "nossas coisas" e o outro é que eu só poderia saber se estava boa ou ruim, ver e apontar defeitos e qualidades se estivesse presente, vendo tudo com meus próprios olhos. De que outra forma teria EMBASAMENTO para argumentar e comentar alguma coisa?
     Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido, porém não direcionei nenhuma crítica diretamente a ninguém, sequer citei nomes. Apenas me defendi quando fui, de certa forma, ofendido ao comentarem sobre as críticas feitas, às quais, considero que comecei com minha postagem no Facebook. Tanto que não quero brigas, barracos e discussões, retirei todos os meus comentários em postagens de outros, deixando apenas as minhas próprias postagens e não irei "rebater" mais ninguém. Gostaria apenas de ressaltar que não fui o único a criticar e comentar, ou seja, o problema não era comigo. Quem somente elogiou tem seu direito e respeito sua opinião, porém deve ser observado que desfrutou de benefícios como camarote, etc.
     Gostaria de deixar claro também que muita gente precisa aprender a ouvir e a respeitar a opinião dos outros, independente se é igual ou contrária à sua. Isso se chama liberdade de expressão e é um direito assegurado aos brasileiros. É preciso que tenhamos maturidade para saber que críticas podem nos ensinar e melhorar algo que fazemos e não ficar brigando e agredindo quem critica. Precisamos também ter a humildade de saber que não existe nada perfeito e que se alguém nos aponta os problemas, temos condições de resolvê-los. Ainda mais uma festa deste porte, será que com tantas pessoas, todas têm a mesma opinião?
     E para deixar claro, quero apresentar o meu balanço da Fenacal 2013, o que EU ACHEI: PONTOS POSITIVOS: Animação e movimento na cidade; Respeito à lei da meia entrada para estudantes e aposentados; Arrecadação de mantimentos (óleo) para instituições de caridade ou outros fins beneficentes; Segurança, pelo menos não ouvi nada sobre roubos e nem brigas. PONTOS NEGATIVOS: Pouco espaço para circulação das pessoas, especialmente na "pista"; As entradas/saídas da arena (as que eu vi) eram muito pequenas e as grades na portaria poderiam impedir uma saída segura em caso de emergência; Os banheiros não estavam tão bem localizados e não estavam em número totalmente suficientes para muitas pessoas; O acesso às arquibancadas não estava muito facilitado e nem muito bem identificado; Os ingressos estavam um pouco caros pela "realidade" de Pains; O espaço para o estacionamento foi exagerado, o que reduziu o espaço do Parque, que não é pequeno. Aliás, os pontos negativos se referem mais a espaço. No ano passado, os camarotes ficaram acima das arquibancadas, se não me engano, ou pelo menos na vertical, e ocuparam menos espaço.
     E para encerrar, que deixar bastante claro que esta postagem não é direcionada a ninguém! Apenas quis esclarecer alguns pontos! Não vou tocar mais neste assunto a partir de agora e me coloco sempre à disposição para ajudar se for preciso! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!