Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Protesto ou Pretexto?

  Desde o período da Copa das confederações, quando se iniciou a "onda" de manifestações, venho querendo postar e comentar sobre elas, porém, por falta de tempo, não deu. Mas ainda é tempo, já que elas "esfriaram" um pouco, mas não terminaram totalmente.
   Todos os dias vemos reportagens sobre as manifestações e muitas com violência, confrontos e confusão. O povo está no seu direito de manisfestar sua opinião, sua indignação, de protestar e tentar mudar as coisas, mas é preciso refletir sobre o que é uma manifestação de verdade, um protesto e não um pretexto para fazer confusão! Uma manifestação deve ser um grupo de pessoas com uma causa, ou seja, um motivo real e concreto para reclamar, para pedir mudanças. Quando as manifestações começaram, a causa era o aumento do preço das passagens nas grandes cidades, especialmente Rio de Janeiro e São Paulo. Depois que cancelaram o aumento das passagens, continuaram as manifestações, e nem sei bem qual o motivo de cada uma. Protestaram contra a Copa do Mundo e das Confederações por causa dos estádios, etc. Até concordo que deve ter tido muita corrupção nesses processos, porém, não se pode culpar um evento como a Copa do Mundo pela corrupção no Brasil. Se não tivessem construído e reformado os estádios e não houvesse a Copa, a corrupção não existiria? E será que estes recursos estariam sendo investidos nos locais certos (saúde, educação, segurança, moradia, etc.)?
     Outra coisa que acho errada é pessoal de partidos tentarem se infiltrar no meio das manifestações para tirar proveito. Ou então "jogar" comerciais na TV dizendo que já estão mudando o Brasil, ouvindo o povo, o que não é verdade.
     E também ficar protestando contra a Rede Globo pelo fato de ela transmitir os jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, não tem nada a ver. Vão protestar contra a Record por ela transmitir as Olimpíadas? Esses eventos não têm nada a ver com a corrupção! São apenas mais oportunidades dos corruptos agirem!
     Na verdade, acho que estas manifestações estão sendo pretextos para atrair a atenção da mídia e talvez desviar a atenção de outros assuntos. Tem gente querendo é aparecer! Ainda mais quem usa máscaras, já que isso é coisa de bandido, assim como agredir as pessoas, mesmo os políticos e demais autoridades, depredar bens públicos que a gente mesmo vai pagar depois e qualquer tipo de violência, o que é uma estupidez!
    Acho que precisam focar as manifestações, mas, principalmente, manifestar nas urnas, nas eleições! O que adianta ficar gritando e manifestando nas ruas e depois eleger esse pessoal, como os condenados do mensalão? Quem coloca eles lá somos nós, os mesmos que estão protestando. Mais do que falar, precisamos agir na hora do voto! Essa é nossa verdadeira arma! Por isso, pense muito bem na hora de votar para não ter que ficar reclamando depois! Ao invés de #VemPraRua, que tal #VemPrasUrnas e #VotaCerto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!