Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Criança Esperança 2013

     Amanhã acontece o dia mais importante da campanha Criança Esperança 2013. Será um dia diferente, onde acontecerá uma espécie de maratona (como se fosse o Teleton), terminando à noite com o tradicional show da campanha. Mas meu objetivo com esta postagem não é fazer propaganda da campanha ou falar dos shows, os quais, aliás, já tive a oportunidade de assistir duas vezes (2000 em São Paulo e 2002 em Belo Horizonte), mas sim comentar algo ao meu ver injusto que vi sobre essa campanha na internet ultimamente.
     Outro dia vi alguém falar que a rede esgoto de televisão (Rede Globo, o que é outro coisa que não entendo o ódio que alguns têm da emissora) dá um milhão e meio para algumas pessoas (usaram uma palavra mais "forte" e pejorativa que não me recordo agora) ficarem com "sacanagem" (também utilizaram outra palavra, mas com o mesmo sentido) na TV e agora quer pedir o dinheiro do povo para fazer caridade. Isso, fora outras várias acusações que já ouvi a respeito do Criança Esperança.
    Como disse antes, não estou aqui para promover e tão pouco para defender o Criança Esperança e/ou a Rede Globo, mas acho que uma coisa não tem nada a ver a com a outra! Se alguém não gosta da Globo, seja por qual for o motivo, não pode criticar e condenar uma campanha em benefício de crianças por isso. Se todo o dinheiro é realmente usado de forma correta, sem desvios ou qualquer tipo de irregularidade e/ou corrupção, eu não posso afirmar, mas acredito que a Unesco (atualmente) e a UNICEF (até poucos anos atrás) não iriam se associar a campanhas fraudulentas ou irregulares, por serem instituições idôneas e com reconhecimento em todo o mundo. Fora isso, se dão prêmios milionários no Big Brother, é para divertir as pessoas que assistem, e tem gente que assiste e adora, assim como no "A Fazenda" da Rede Record e em tantos outros reality shows por aí, que também apresentam "baixaria". Isso sem contar que esses prêmios são fruto, em sua maior parte, de verbas de patrocinadores, muitos quais também ajudam o Criança Esperança.
     Bom, só queria deixar minha opinião! Espero que não somente o Criança Esperança, mas todas as campanhas "corretas" alcancem seus objetivos, ou seja, ajudem a quem precisa! Ao invés de críticas e ofensas, propaguemos a solidariedade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!