Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Não Conseguiria Trabalhar com Isso!

    Respeito todas as profissões (formas de trabalho honesto) e opiniões, inclusive gosto muito de opinar sobre as coisas, mas não consigo concordar totalmente com as profissões de pessoas que vivem "às custas" dos outros, como os "fofoqueiros" e os críticos de cinema, música, etc.
     Sobre os tais críticos, alguns podem até entender da teoria do que comentam, mas não fazem o que quem é criticado faz. Por exemplo, já vi muita gente criticar o sertanejo universitário e bandas como o Restart, mas quem critica não faz sucesso como esse pessoal. Particularmente, não me agrada e nem desagrada estes que citei, mas os respeito, ainda mais porque se faz sucesso e tem bastante gente que gosta, é que porque alguma qualidade tem. E tem mais, cada um tem um gosto, então pode ser que eu não goste, mas que tenha gente que goste. Como já disse em outras oportunidades, gosto muito de refletir e opinar sobre várias coisas e respeito quem também faz isso, mesmo discordando de mim, mas não gosto daquelas pessoas que só criticam, que só vêem os defeitos do trabalho dos outros. A quem recebe as críticas, cabe observar com calma e com a razão (não com a emoção) se são construtivas e tentar, humildemente, aprender e melhorar. Mas se forem críticas absurdas, ou com má intenção, devem deixar pra lá e seguir sua vida e seu trabalho!
     Outra profissão que não me "agrada" é o tal do "fofoqueiro", que ainda se dizem jornalistas, imprensa. Sempre falando da vida pessoal das pessoas, tentando "fuxicar" para encontrar algum podre, alguma polêmica, algo para chamar a atenção e "vender". Concordo que existe mercado para este tipo de informação e que é até um pouco interessante conhecer um pouco da vida pessoal, "normal" dos artistas e celebridades, mas sem exageros e apenas algumas curiosidades mais simples. De que me importa, a mim e ao mundo, saber qual mulher colocou silicone, em qual restaurante ou outra festa alguém foi visto com outro alguém e coisas deste tipo? São notícias sem nenhuma importância real! Servem apenas para entretenimento!
     Ao meu ver, a vida funciona assim: quem tem algum talento, faz seu trabalho e quem não tem, fica seguindo quem tem, como se fossem parasitas, vivendo "às custas" do trabalho e da vida dos outros. Todos têm direito e liberdade de ter opinião, curiosidade, mas também têm direito à privacidade, tranquilidade, respeito. Acredito que essa situação não se modificará tão cedo, ou talvez nunca! Ainda mais com a facilidade dos meios de comunicação, especialmente a internet. Mas acho que todos podemos criar "filtros" para o que falamos e o o que ouvimos e "consumimos" (como as fofocas, por exemplo), para evitar injustiças e invasões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!