Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Escritoterapia: Terapia de Escrever

     Infelizmente na vida passamos por momentos difíceis, por situações estressantes, que nos deixam angustiados, "abafados" como diz minha mãe, tristes, etc. E eu venho notando que encontrei em algo que sempre gostei uma forma de terapia, de desabafar, relaxar, e me livrar do estresse. Sempre gostei de escrever, mas venho observando que a escrita me relaxa, me desabafa e me ajuda a superar momentos difíceis.
     Quem me conhece sabe que falo muito e até peço desculpas por isso, mas é involuntário! Também gosto de escrever bastante, basta verem minhas postagens e conversar com meus professores da faculdade (kkkk)! Gosto de expressar de forma clara e completa minhas opiniões e pensamentos, assim como gosto de desabafar. Acho que com a escrita, consigo escrever, "falar" tudo de uma vez, sem interrupções, sem ficar alugando demais alguém e, às vezes, sem precisar dizer algo diretamente a alguém, evitando mais problemas. E ainda sou um pouco tímido e na escrita fico mais à vontade, mais seguro e confiante para falar o que quero. Dessa forma, venho observado os benefícios dessa minha "terapia". Em momentos difíceis, quando perdi amigos queridos e familiares, quando me senti deprimido, angustiado ou com "algo entalado na garganta", consegui melhorar meus sentimentos, meu estado de espírito através de textos que escrevi. Acho que falar sobre o assunto é uma das melhores formas de, se não resolver, pelo menos desabafar, "tirar aquilo de dentro", aliviar a pressão. Não sei, mas acho que se escrevo, ainda mais no blog, no Facebook e demais redes sociais, acredito inconscientemente que alguém irá ver e me compreender e que estou deixando algo marcado no mundo, uma opinião, um desabafo, um pensamento, um sentimento... Isso tudo aliado ao fato de "falar" do assunto, de conseguir "por pra fora" tudo que esteja me incomodando, me faz sentir melhor, mais aliviado e tranquilo. Lógico que não posso escrever tudo, tudo que me aflige, que me incomoda, pois estaria me expondo demais e até mesmo as pessoas que amam e que convivem comigo, mas uma boa parte, suficiente para me ajudar a me sentir melhor.
     Bom, essa postagem foi mais uma forma de expressar o que sinto, neste caso, em relação a escrever e desabafar. Para quem não tem tanta facilidade de escrever, de expressar seus sentimentos com palavras, sugiro conversar com alguém de confiança, pois ficar "guardando" as coisas ruins para si não faz bem! Quem não consegue se expressar ou falar sobre seus problemas, aconselho a ir tentando devagar, se esforçando e aprendendo a expor o que sente e o que pensa, pois com o tempo vai ficar se sentindo melhor, pelo menos eu me sinto! Agradeço a todos que vêem minhas postagens ou que me escutam, pois estão me ajudando muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!