Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

A Teoria do Multiverso: Outras Dimensões

     Já imaginou se, como em filmes e séries, existissem outras dimensões, universos paralelos, onde nós existíssemos e tivéssemos vidas diferentes das que levamos? Acho que seria interessante conhecer outro eu, saber como é “minha vida” em outro universo!
     A Teoria do Multiverso, na física, na cosmologia, enfim, na ciência, trata de matéria escura, espaço sideral, buracos negros, etc. Um dos aspectos desta teoria é de que haja universos paralelos ao nosso.
     Sei que parece um papo de maluco, mas algumas coisas me intrigam! Por exemplo, os tais “déjà vu” (“dê já vu”), quando a gente tem a sensação que já viu ou viveu algo ou alguma situação, sonhos que parecem bem reais, etc. Fico pensando em algumas coisas que existem e acontecem e que me intrigam! Por exemplo, o tal “déjà vu” (“dê já vu”), quando a gente tem a sensação que já viu ou viveu algo ou alguma situação ou alguns sonhos que nos parecem muito reais. Penso se isso não poderia ser algum tipo de ligação entre esses universos e o nosso, algo inconsciente. Já ouvi que não utilizamos toda a capacidade de nosso cérebro e talvez essa “parte” que não utilizamos seja a conexão com os outros “nós”. Meus pensamentos e reflexões sobre isso passam longe das teorias e fundamentos científicos, são apenas fruto de raciocínio e imaginação meus.
    Às vezes até imagino e fantasio como se vivesse em um universo paralelo, diferente. Acho que isso faz parte do meu eu deste universo, ser criativo e fantasiar coisas para “fugir” um pouco da realidade. Talvez seja fruto da vontade de modificar algumas coisas na minha vida para melhor!
     Algumas curiosidades me passam pela cabeça quando penso nesse assunto! Quem pensou nisso primeiro? Baseado em que? Como chegou nessa teoria, nesse pensamento? De onde surgiu essa ideia? E no caso de realmente haver essas outras dimensões, esses universos paralelos, qual seria a original e qual(is) seria(m) a(s) cópia(s)? Seriam todas reais e originais? Só sei que a meu ver as diferenças que deveriam haver entre as vidas em cada dimensão, em cada universo, seriam frutos das escolhas e decisões de cada pessoa de cada dimensão/universo.
     Outro aspecto que acho curioso se houver mesmo essas tais dimensões e universos paralelos é saber porque existiriam várias dimensões onde as mesmas pessoas teriam vidas diferentes!
     Bom, é melhor deixar esse papo estranho para lá antes que resolvam me internar (rs, rs, rs...)! Fico apenas com o sonho de conseguir melhorar algumas coisas em minha vida de um jeito mais fácil, sem tanto sacrifício! Mas enquanto não encontro os universos paralelos, as outras dimensões e descubro como fazer isso, vou ralando para melhorar minha vida por aqui mesmo! Mas que seria curioso e engraçado encontrar outros “eus” diferentes por aí, seria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!