Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Medalha! Medalha! Medalha!

     No próximo mês de agosto serão realizados no Brasil os Jogos Olímpicos Rio 2016, como todos sabem. Queria comentar algumas coisas sobre essas Olimpíadas especificamente e sobre as medalhas e recordes.
     Primeiramente sobre a realização destes Jogos aqui no Brasil, concordo que a situação econômica e política não sejam as mais propícias, porém não responsabilizo as Olimpíadas por essa confusão que está em nosso país! Se fosse somente a realização de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 a origem de nossos problemas, seria muito fácil resolver. A questão principal de nossos problemas, a meu ver, é a corrupção! Esses eventos apenas são oportunidades de corruptos desviarem dinheiro, porém não o motivo das crises.
     Sobre Jogos Olímpicos em geral, sou a favor, pois acho uma forma pacífica  de disputa entre nações e pessoas, além de mostrar que o ser humano é capaz de superar limites e rivalidades quando tem um objetivo. Quem dera que todas as guerras fossem disputadas com esportes como nas Olimpíadas! Nesses Jogos todos são iguais, brancos, negros, homens, mulheres, jovens, mais experientes, etc. Isso mostra a essência verdadeira da humanidade.
     Agora sobre recordes e quantidades de medalhas, não acho justo que se comparem atletas de modalidades diferentes! Por exemplo, o nadador Michael Phelps possui inúmeras medalhas olímpicas, sendo várias de ouro. Se não me engano, ele é o recordista de todos os tempos em número de medalhas conquistadas. Não que ele não seja um grande atleta, mas em cada edição das Olimpíadas ele disputa várias provas e tem várias chances de conquistar uma medalha. As seleções de vôlei, por exemplo, podem, no máximo, disputar uma medalha a cada edição, sendo que seus atletas não conseguem conquistar várias medalhas. Dessa forma, acho injusto comparar o número de medalhas de um atleta com outro, em esportes que se pode conquistar mais ou menos medalhas a cada edição!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!