Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Na Esportiva: Educação, Humildade e Bom Humor

     Tem gente que adora brincar e conversar com as pessoas, principalmente se for para fazer zoação! Mas tem muita gente que não gosta quando é o alvo da zoação, da brincadeira.
     Tenho analisado pessoas com quem convivo e notado que muitas delas têm dificuldades para tratar bem as pessoas em certos momentos. Logicamente que todos nós temos problemas e nem sempre estamos de bom humor, com um bom astral. Porém tem gente que gosta de fazer brincadeiras e tratar os outros com bom humor, alegria e cordialidade somente quando querem, quando estão dispostos. Muitos não têm a “esportiva” de aceitar as outras pessoas brincarem com elas a qualquer momento, sobre qualquer assunto, etc. Concordo que temos que ter sensibilidade para saber o momento de brincar, mas não conseguimos adivinhar quando a outra pessoa está disposta a brincadeiras.
     Sem contar que é uma questão até lógica de direitos e deveres, pois quando se brinca com alguém, automaticamente dá-se liberdade ao outro de brincar com a pessoa. Se não quer que brinquem com você, não brinque com os outros! Todos têm direitos iguais! Devem respeitar os outros, mas se alguém tem a intimidade e a liberdade de brincar é porque dá esse mesmo direito ao outro.
     Eu, por exemplo, acordo meio mal humorado, mas nunca deixo de cumprimentar as pessoas, nem que seja só com um “oi”, nunca deixo de dar um bom dia e/ou responder a um, etc. Meu mau humor matinal passa bem rápido! E eu entendo que os outros não têm culpa! E às vezes aquele meu cumprimento, meu bom dia ou até um simples sorriso meu pode ajudar a alegrar, a aliviar as coisas para os outros. É uma questão de respeito, educação, atenção e carinho que podemos e devemos ter com todos! Ficar com a cara “fechada” e de mau humor só faz as pessoas acharem que somos chatos, grosseiros e que elas se afastem de nós.
     Também tem a questão das pessoas que não aceitam que os outros estejam melhor ou tenham algo melhor, mais sucesso do que eles. Querem sempre "estar por cima", serem os melhores. E isso é muito chato, pois a pessoa não aceita ser o "segundo" em nenhum momento! A vida não é feita só de vitórias e nem sempre estaremos na frente, sendo os melhores! Cada um tem suas qualidades e seus momentos bons e ruins! E várias vezes essas pessoas acabam se "desmentindo" depois e criando novas situações complicadas para elas e para as pessoas ao redor!
     Prestem atenção e pensem muito bem como estão agindo! Vocês podem estar sendo grosseiros e mal humorados com os outros e não tendo “esportiva”! As pessoas não têm culpa do que acontece de ruim conosco, com nosso cansaço, estresse, etc. E as pessoas nos tratam conforme as tratamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!