Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Espírito de Campeão! - Fugueirense 3 X 4 Atlético-MG - 14/07/2012

     O jogo do Galo contra o Figueirense, no último sábado à noite foi um super teste para cardíacos e uma comprovação do espírito e da vontade desse elenco 2012 do Galo. Uma virada histórica!
     Primeiramente não posso deixar de apontar as falhas que ocorreram. A defesa, até então no campeonato, sólida e confiável, "bateu cabeça" em vários momentos e quase botou o jogo a perder. Além dos gols sofridos, ocorreram outras falhas que não podem acontecer. O sistema defensivo não foi o mesmo das outras rodadas. E o goleirão Victor também sentiu a pressão das falhas do sistema defensivo e não apresentou o mesmo nível de atuação da partida anterior. Deus algumas bobeiras no primeiro gol e falhou no terceiro do Figueirense.
     Mas se a defesa não foi tão bem, o ataque, apesar de perder oportunidades importantes e que podem fazer falta, compensou e salvou nossos três pontos. Os vacilos e sustos que sofremos neste jogo, pelo menos mostraram que temos um grupo, uma equipe com espírito de luta, de campeão, que não se abate, como em outras oportunidades em anos anteriores, e acredita e luta até o fim, não se entregando.
     Mais uma vez, o Ronaldinho Gaúcho não fez uma partida brilhante, mas teve uma boa atuação, marcando seu segundo gol pelo Galo, novamente de pênalti, cobrando a falta, muito bem, que resultou no segundo gol do Galo e organizando bem o maio-campo do time. O Bernard também mostrou um bom futebol, perdeu uma boa oportunidade, mas conseguiu se redimir marcando o terceiro do Galo aproveitando belo passe do Jô. O Jô não fez gol, aliás vem perdendo boas oportunidades, mas jogou até bem, ajudando o time.
     Quem merece um destaque especial é o meia/atacante Guilherme, que voltou de contusão, depois de quase três meses sem jogar, entrou bem, dando qualidade ao Galo e marcou, merecidamente, o gol da virada. Possivelmente ele deva entrar como titular no próximo jogo contra o Inter, no Independência, na próxima quarta, já que o Jô está suspenso e o André ainda não pode jogar. Outro que entrou bem e também está suspenso é o Serginho, jogador polivalente e esforçado, com a cara do Galo.
     Logicamente que não se pode e nem se deve apagar, esquecer e disfarçar as falhas que não podem ocorrer, ainda mais contra outros adversários mais fortes e diretos na briga pelo título. É preciso corrigir o que aconteceu de errado, mas é extremamente importante ressaltar e enaltecer o espírito de ca,peão desse grupo, que não se entregou e lutou até o fim, acreditando no resultado. Sinceramente, vejo nesse time algo que não via há muito tempo, vontade de vencer! Com esse grupo forte, que ainda terá o retorno ao time de Réver (nosso capitão), Neto Berola e André, e quem sabe Kaká e/ou Robinho (quem sabe, né?), esse espírito de luta, de entrega, de equipe, onde todos são importantes e jogam uns pelos outros, humildade, trabalho, raça e garra, além de qualidade, podemos esperar coisas boas neste ano! Ainda mais com a massa e o Independência ao lado de tudo isso! Este ano de 2012 estáprometendo ser o ano do Galo! Estou cada vez mais confiante e esperançoso! Todos os atleticanos têm que acreditar e apoiar! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!