Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pensando Bem, Já Vi Muita Coisa!

    Hoje esse meu “novo blog”, a nova fase do meu blog, completa um ano. Aproveitando este "aniversário", decidi escrever sobre o que vi em minha vida. Não é a primeira vez que paro para analisar, fazer um "balanço" da minha vida, do que já vi, presenciei, participei, etc., mas agora decidi postar, para mostrar uma parte interessante da minha história de vida e, quem sabe, inspirar alguém a fazer um balanço de sua vida também! Talvez você já tenha vivido e presenciado muita coisa e nunca parou para perceber isso, achando que nunca fez nada na vida. Eu não queria passar "em branco" pela vida, mas depois que parei para pensar em tudo que já vi ou vivi, além do que estou tentando fazer para deixar marcado no mundo de alguma forma, me senti até mais importante, satisfeito e feliz! E o interessante quadro do Fantástico, "O Que Vi da Vida", me deu vontade de escrever o que já vi!
     Vi, mesmo sem muita noção, a primeira eleição direta e democrática do Brasil. Algum tempo depois, vi o primeiro presidente brasileiro a sofrer impeachment. Mais algum tempo se passou e eu vi o primeiro presidente reeleito no Brasil. Recentemente vi a primeira mulher presidente do meu país. Ainda no ramo da política e dos governos, vi algumas ditaduras da África “caírem” e vi o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos ser eleito.
     Já vi até mesmo uma coisa não tão comum e que poucos tiveram ou terão oportunidade de ver, a morte e o funeral de um papa e a escolha de um novo. Acompanhei e aprendi sobre esse interessante processo.
     Vi e participei de dois shows do “Criança Esperança”, um em São Paulo, no tradicional Ibirapuera e outro, o primeiro a acontecer fora de São Paulo e único que ocorreu em Belo Horizonte, no Mineirinho.
     Assisti a primeira edição do Big Brother Brasil e todas as outras até hoje, assim como a primeira da Casa dos Artistas e a Fazenda, embora estas duas últimas não tenha acompanhado tão de perto assim. Não que isto seja grande coisa, mas esses programas maracram o início da "febre" dos "Reality Show", tão na moda hoje em dia.
     Infelizmente já vi muitas coisas tristes e ruins como filha se juntando ao namorado para matar os pais, pai e madrasta matando a filha, um goleiro acostumado a jogar em clubes grandes ser suspeito e possivelmente culpado pelo desaparecimento e morte de uma mulher que ele havia se relacionado, entre outros crimes absurdos.
 No esporte, já vi a seleção brasileira ganhar duas copas do mundo (1994 e 2002) e perder outras, além de outros títulos como Copa das Confederações, Copa América, etc. Vi grandes jogadores como Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Cafu, Dida, Kaká, Robinho, Romário, Bebeto... Vi o início da carreira do Ganso e do Neymar. Já vi meu Galo ser campeão mineiro várias vezes, participar de pelo menos uma Libertadores da América, vi grandes jogadores da história do Atlético Mineiro jogarem, como Marques, Guilherme, Valdir Bigode, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, entre outros. Já vi o Atlético chegar à uma final de Campeonato Brasileiro. Ainda não vi meu Galo ser campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial Interclubes, mas quem sabe? Não estou pensando em morrer tão cedo! Rs, rs, rs... Vi a seleção masculina de vôlei ganhar várias ligas mundiais, três Copas do Mundo e duas medalhas de ouro, a primeira em 1992, a primeira medalha de ouro de um esporte coletivo do Brasil. Também vi a seleção feminina de vôlei ganhar a primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008. Também vi várias outras conquistas do meu país em competições esportivas. Vi o Panamericano de 2007 no Rio de Janeiro (pela TV), vi o Brasil ser escolhido como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 e, se Deus quiser, assistirei a estas duas competições pela TV. Na fórmula 1 vi o Nelson Piquet ganhar o acampeonato mundial, só não me lembro quantas vezes, vi o Ayrton Senna, para mim o melhor piloto de Fórmula Um que já existiu, vencer 3 campeonatos mundiais, uma vitória épica no GP do Brasil, se não me engano, em 1993, e depois morrer em um acidente durante a prova do GP de San Marino em 1994 (vi o acidente ao vivo pela TV).
     Na minha vida pessoal, já conclui o esnino fundamental e o médio, comecei a faculdade de Publicidade em 2002 e parei com um pouco mais de um mês, depois fiz o curso técnico em contabilidade em 2003, depois fiz a faculdade de Ciências Contábeis, na qual me formei. Aliás, fiz parte da primeira turma totalmente virtual da PUC Minas Virtual, entrando para a história desta instituição. Já dormi na casa de amigos, participei de várias festas (exposições), "farriei", já fiquei bêbado (apenas uma vez e não foi tanto assim!), fiquei, namorei, noivei e casei (graças a Deus ainda sou casado!). Fiz vários amigos, graças a Deus. Perdi amigos e familiares que "partiram". Já fiquei doente e até fiquei enternado uma vez. Comecei e parei a rpender violão duas vezes e comecei de novo (agora vai! rs, rs, rs...) E ainda tem algumas outras coisas que não consegui me lembrar a tempo de colocar nesta postagem, e que temabém poderia deixá-la muito mais extensa.
     O que eu quis com esta postagem, foi deixar gravado pelo menos uma parte do que já vi, vivi, participei e presenciei, além de mostrar para as pessoas que todos têm uma vida importante, interessante, independente do que faça, onde more, de situação financeira, etc. Basta parar para observar e refletir que, sem dúvid, conseguimos lembrar de muita coisa e ver que não passamos totalmente em branco nesta vida, neste mundo. Certamente, todos têm história s para contar! Tudo que se faz na vida, de uma forma ou de outra, é importante e deixa marcas. Assim, concluindo, com apenas 28 anos, já fiz, vivi, presenciei e vi muita coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!