Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Galo Começou a Incomodar! - Atlético-MG 2 X 0 Santos - 26/07/2012

     Ontem o Galo recebeu o Santos no Independência lotado, com recorde de público do Galo e do novo Independência, mais de 20.000 pagantes. Além de lotar o estádio, a torcida proporcionou uma recepção carinhosa e apaixonada ao time no momento da chegada ao estádio. Como disse o comentarista Bolivar, do Alterosa Esporte, "a torcida do Galo não é fruto da mídia, é real, de verdade".
     No jogo de ontem, mais uma vez o Atlético mostrou sua superioridade e o futebol de líder que vem apresentando. Apesar de um primeiro tempo um pouco mais equilibrado, mas pela vontade dos meninos dos Santos, que estava desfalcado de seus principais jogadores. O Galo comandou o jogo e marcou seus gols com Danilinho, no final do primeiro tempo e com o capitão Réver, no segundo tempo.
     Para variar, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e o antes contestado Danilinho jogaram muito bem, comandando as ações ofensivas da equipe. Essas boas atuações se aliaram ao sistema defensivo sólido e à vontade de vencer e espírito de grupo do elenco atleticano. Elenco, aliás, que mostrou seu valor e sua força quando foram necessárias algumas substituições, não perdendo a qualidade e o rendimento da equipe com os atletas que entraram. Essa força do elenco e espírito de vontade, querendo vencer e superar a desconfiança e o desprezo de alguns, especialmente da imprensa esportiva paulista e carioca, mais a humildade e o trabalho sério de todos do grupo (comissão técnica, jogadores, diretoria, demais funcionários, torcida...) são o segredo do sucesso do Galo e que pode nos levar ao sonhado título brasileiro.
     Um jogador que merece um comentário à parte, não só pela bela atuação de ontem, mas pelas boas atuações já a alguns jogos, é o lateral-direito Marcos Rocha. O Marcos é um bom jogador, mas que vinha sentindo a pressão que o Galo sofria há vários anos pelos fracos resultados. Depois de emprestado por dois anos ao América/MG, voltou com mais experiência e tranquilidade para desempenham seu bom futebol. Vem mostrando, principalmente no jogo de ontem onde participou dos lances dos dois gols atleticanos e foi eleito o melhor em campo pela Rádio Itatiaia, que o velho problema da lateral-direita do Galo está solucionado.
     Mas algo me preocupa e muito, o Galo vem se destacando muito no Campeonato Brasileiro de 2012, pelos resultados, pela liderança e pelo bom futebol que vem apresentando, com equilíbrio e união, talvez o melhor do Brasil atualmente, e isso incomoda muito alguns "poderosos" por aí, com a Rede Globo, a Band (Bandeirantes) e, principalmente, a CBF. Com a vitória do Vasco, na quarta-feira, a Rede Globo fez questão de destacar que o Brasileirão tinha um novo líder, se esquecendo, acredito eu que de propósito, que o Galo, o verdadeiro líder, ainda jogaria na rodada, no dia seguinte. Esse fato só foi mencionado uma vez pelo narrador Rogério Correa, que me surpeendeu negativamente destacando a toda hora que o Vasco era o líder, mesmo trabalhando a tantos anos em Minas Gerais. Ele deveria estar melhor informado e não desprezar Minas e o Galo desse jeito. Mas foi bom que o Galo deu uma lição a eles dentro de campo, como deve ser. Mas o Galo marcou quatro gols no jogo de ontem e a arbitragem (juiz e auxiliares/bandeirinhas, o que é pior) anularam indevidamente dois. Será que era para salvar o Santos de ser goleado? Para prejudicar saldo de gols do Galo? Tentando impedir que o Atlético vencesse o jogo? É melhor ficarmos todos, em especial a diretoria do Galo, de olho nas arbitragens daqui pra frente! Já deram algumas ajudinhas, por milagre, este ano, mas vão quere tirar nosso título a todo custo! Como no futebol não estão conseguindo...
     O importante é que contra números e fatos não há argumentos! O Galo tem o melhor início de campeonato de toda a era dos pontos corridos, é líder a 6 rodadas, umas 4 (não me lembro ao certo) de forma isolada, é o time que mais venceu, que menos perdeu (ao lado do Fluminense), tem a melhor defesa (também ao lado do Fluminense), o melhor ataque, é o único clube que possui mais de 30 pontos (31 no momento), está no "G4" desde o início (apenas na primeira rodada estava fora nos critérios de desempate), possui 7 vitórias consecutivas, isso tudo além do bom futebol apresentado. É melhor os outros terem mais respeito com o Clube Atlético Mineiro, ou como diz o locutor/narrador Mário Henrique "Caixa", a Máquina 2012.
     Domingo vamos enfrentar um verdadeiro desafio, um dos melhores times do campeonato, o Fluminense lá no Rio. Vai ser difícil, mas eu acredito no meu Galo! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!