Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

As Pessoas podem Mudar umas às Outras

     Sabe aquele ditado de que água mole em pedra dura tanto bate até que fura? Pois é! A meu ver tenho percebido que ele é verdadeiro nos relacionamentos entre as pessoas. A nossa forma de ser e agir e nosso comportamento podem modificar um pouco ou até bastante a forma de ser e agir e o comportamento dos outros e vice-versa.
     Já percebi ao longo da minha vida que eu consegui modificar algumas coisas em algumas pessoas e elas conseguiram modificar algumas em mim. Por exemplo, já vi pessoas menos “sentimentais”, que não demonstravam tanto seus sentimentos, mais “fechadas” se tornarem um pouco mais “carinhosas”, expressando melhor o que sentem pelas outras Já vi também pessoas mais sérias, rígidas e até mais “antipáticas” se tornarem mais “agradáveis”, um pouco mais bem humoradas, educadas e respeitosas com os demais. Eu também já percebi que me tornei mais responsável com o contato com algumas pessoas e mais profissional e eficiente com outras.
     É como eu já disse em outra postagem sobre fatores genéticos e ambientais e sociais, as pessoas carregam uma carga de características e fatores emocionais, sociais e ambientais e não cabe à gente julgar. Infelizmente algumas dessas características podem não ser as melhores para convivência. Dessa forma, sem forçar, sem querer impor seu jeito de ser, acho que podemos contribuir uns com os outros para melhorar a forma de nos relacionarmos uns com os outros! Eu tento colaborar com meu bom humor, simplicidade e humildade (modesto não? Rs, rs, rs...) que é meu jeito de ser e procuro sempre aprender o máximo possível com as qualidades dos outros. E é tão bom quando vemos pessoas mudando para melhor e sabermos que temos uma contribuição, por menor que seja!
     Dessa forma, sugiro que sejamos o mais verdadeiros, educados, atenciosos e simpáticos com as pessoas, tentando suprimir nossos defeitos e realçar nossas qualidades e pontos positivos para tentar passar algo de bom aos demais. Da mesma forma, estejamos abertos a observar as pessoas, suprimindo os defeitos delas e admirando e aprendendo com as qualidades e pontos positivos. Podemos aprender e ensinar muito até sem querer, basta termos boa vontade! Seja bom e gentil com as pessoas! Seja verdadeiro, educado e simpático! Trate bem as pessoas e mostre o que você tem de melhor! Seja amigo! São excelentes “truques” para se aprender e ensinar muitas coisas boas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!