Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Minhas Duas Realidades

     Já reparei que eu possuo duas realidades, como se fossem duas personalidades, uma física, real e a outra virtual. A virtual é onde utilizo as redes sociais principalmente meu blog, para me expressar, onde sou mais tranquilo e confiante e a real é onde tenho contato pessoal com as pessoas, ou seja, minha vida “real”.
     Sei que falo bastante, até acho que me comunico bem, tenho atitude e faço o possível para solucionar e sair de situações difíceis, mas na verdade, sou tímido (mais em algumas situações) e em alguns momentos menos confiante e com medo do julgamento e das críticas dos outros. Acho até que tenho mais medo de decepcionar alguém do que medo de ser criticado. E algo que também me incomoda é ofender alguém! Nunca faço isso de propósito (mesmo em discussões, procuro me controlar), mas como tenho e dou minha opinião sobre as coisas, isso pode ocorrer. E se acontece, fico chateado tentando resolver isso. Somando esses medos à minha timidez natural, acabo me sentindo mais “limitado” mais “preso” na vida real. Continuo olhando nos olhos das pessoas, mas com receio de ser julgado e/ou mal interpretado, criticado etc.
     Já na minha “realidade virtual”, como não tenho o contato direto com as outras pessoas e como sinto na hora que não estou “falando” como ninguém (nunca imagino quem e quantas pessoas lerão o que posto), me sinto mais tranquilo e confiante e consigo me expressar melhor. Na internet, principalmente no meu blog, a falta de contato direto com outra(s) pessoa(s) me faz pensar que ninguém está vendo o que estou fazendo que minha opinião não vai ser julgada criticada, não vai ofender ou incomodar ninguém. Sei que não é assim, mas a sensação do momento é diferente! E não só do momento, pois às vezes me surpreendo quando alguém faz algum comentário e/ou pergunta sobre meu blog pessoalmente. É como se eu esquecesse que alguém lê o que escrevo.
     E ainda tem o detalhe de pela internet, ninguém me interrompe, mesmo que não goste e/ou não concorde comigo, no máximo para de ler e/ou deixa algum comentário escrito. Isso também faz com que eu me sinta mais livre para refletir e opinar sobre as coisas e expor minha opinião e minhas ideias.
     Ainda fico pensando se esse fato de ter mais tranquilidade, coragem, confiança e liberdade na minha “realidade virtual” não é covardia! Entristece-me pensar que pode ser! Mas pelo meu comportamento e jeito de ser me fazem pensar que se trata mais de timidez e medo de ser julgado e magoar as pessoas, ou mesmo falta de oportunidade e liberdade, as quais tenho bastante na internet. Até acho que não seja covardia por manter e defender minha opinião, mesmo pessoalmente, portanto creio que seja apenas timidez.
     Não quero ser reconhecido ou ficar famoso como filósofo, pensador, escritor, formador de opinião ou algo assim, apenas poder me expressar com tranquilidade e liberdade. E acredito que muita gente também se sinta assim com relação à vida real e à virtual. Alguns até se aproveitam desse “anonimato” virtual e se tornam “valentes atrás do teclado”, o que não é meu caso! Bom, me sinto bem em ter me expressado e desabafado sobre este meu pensamento nesta postagem! Aliás, como já fiz anteriormente, recomendo esse hábito como “terapia” para relaxar e desabafar!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!