Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Haja Paciência!

     Acho até que já postei algo sobre esse tema, mas estou vivendo uma situação que preciso comentar! Quem não tiver sofrido raiva com o suporte/atendimento de alguma empresa que atire a primeira pedra!
     Já sofri muita raiva com vários atendimentos e suportes, mas estou enfrentando problemas com o suporte da CCE! Sou meio que o responsável da família pelos contatos com suportes e atendimentos das empresas, justamente por ter mais persistência e paciência, mas até eu estou além do limite!
     Ganhei um tablet CCE há quase um ano atrás e até então ele estava funcionando bem, apenas alguns probleminhas facilmente solucionados. De um tempo para cá, ele começou a travar muito alguns aplicativos. Consegui entrar em contato com o suporte e fui orientado a reiniciar/resetar as configurações, como se fosse formatar o tablet. Esse procedimento porém apenas solucionava meu problema temporariamente e poucos dias depois voltava a dar problema. A cerca de uns 8 a 10 dias atrás, ele deu defeito na tela aparecendo riscos e sumindo a imagem e as cores. O tablet que meu irmão deu à minha sobrinha, da mesma marca e comprado na mesma época do meu também havia apresentado esse mesmo problema na tela e de tanto insistir conseguimos enviar para a assistência e o problema foi solucionado através da garantia. Mas voltando ao meu caso, o atendente me orientou a reiniciar as configurações e se o problema persistisse (antes do defeito na tela), eu deveria entrar em contato novamente. Na terça-feira, dia 28/10/2014, entrei em contato e depois de algum tempo de espera fui informado de que devido ao grande volume de ligações eu não poderia ser atendido naquele momento e que me retornariam em até 48 horas. Como trabalho o dia todo fora, pedi que me retornasse após as 18:00 horas. O prazo venceu na quinta-feira, dia 30/10/2014, e pedi ao meu pai que entrasse em contato com a CCE, pois não havia recebido o retorno prometido. A atendente informou que eu deveria aguardar até as 20:00 horas quando termina o horário de atendimento da central e se não recebesse o contato/retorno, deveria entrar em contato no dia seguinte. E assim o fiz! Mais uma vez fui informado de que não poderia se atendido, pois o sistema estava fora do ar e mais uma vez me deram o prazo de 48 horas para o retorno, o que novamente não aconteceu! Na última segunda-feira, dia 03/11/2014 entrei em contato novamente e fui informado de que receberia o retorno até a quinta-feira, dia 06/11/2014 e ainda estou aguardando. Em resumo, estou com o produto parado há um bom tempo e não consigo resolver meu problema!
     Essa situação me fez pensar como as empresas fazem de tudo para não nos atenderem bem e desistirmos de exigirmos nossos direitos! Por exemplo, neste meu caso da CCE, já fiz o cadastro do produto e meu várias vezes e sempre preciso confirmar mais algum dado. Além disso, a ligação sempre cai em um setor de simples atendimento, que não orienta e não resolve nada, apenas faz um cadastro inicial. Depois transferem para o setor técnico, onde preciso informar novamente o protocolo e confirmar alguns dados e aí sim sou atendido, quando o sistema não está fora do ar. Aí exigem que façamos testes bobos com os produtos, mesmo afirmando que não dão certo para só depois de muita insistência e de não haver outro jeito, permitem que enviemos o produto para a assistência. É muita burocracia para resolver algo tão simples! Não sei para que serve esse primeiro setor de atendimento que não resolve nada, não sei porque precisamos refazer cadastros várias vezes, porque os canais de comunicação de algumas empresas não são interligados, porque os sistemas deles vivem saindo do ar, entre outras coisas! Sinceramente, acho uma falta de respeito com o consumidor!
     Existem leis que regulamentam esse tipo de atividade, mas a maior parte das empresas não respeita! Demoram muito para nos atenderem (já cheguei a ficar 45 minutos no celular para ser atendido na Vivo), criam obstáculos e burocracia para tudo que tentamos resolver, etc. Isso precisa mudar! Sobre meu caso, se eu não obtiver uma solução até o final desse prazo que estipularam, irei exigir meus direitos no PROCON! E recomendo que todos façam isso, pois só assim podemos acabar com essa situação absurda!
Obs. (acrescentada em 05/11/2014): Depois de tanto insistir e informar novamente que iria procurar o PROCON e já tinha até procurado informações no da minha cidade, a CCE me enviou a autorização de envio do meu tablet para reparo! Precisa demorar tanto e ter tanta burocracia? Agora é esperar e torcer para dar certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!