Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Produtos de Época

     Está chegando a época de alguns produtos que não encontramos em outras épocas do ano como panetones, peru, chester, etc. É engraçado como alguns produtos não têm “saída” em outras épocas. E não dizendo de frutas, verduras, legumes, etc., que são produzidos em certas épocas de acordo com a variedade e outros fatores naturais.
     Esses produtos, pelo que vejo, têm boa saída (são bem vendidos) em suas épocas e daí fico pensando porque são produzidos apenas em determinados períodos. Será que não teriam saída e procura em outras épocas do ano? Será que as empresas só conseguem produzi-los em determinadas épocas? Será que é o consumismo, a propaganda é que faz com que as pessoas procurem esses produtos? Será que as pessoas só querem esses produtos em suas épocas? Pensei e acredito que esses produtos seriam procurados (teriam boas vendas) em outros períodos talvez um pouco menor que o “tradicional”. Acredito também que as empresas conseguem produzi-los em qualquer período do ano. Mas o que mais me convenceu entre minhas teorias é de que cada um desses produtos está muito associado à época em que é comercializado, como por exemplo, os ovos de chocolate na Páscoa. Dessa forma, a associação dos produtos com determinada época cria uma tradição, o que faz com que a procura por eles seja maior em suas épocas, mais por costume do que por propaganda ou consumismo. Penso também que as pessoas não teriam tanto entusiasmo para adquirir e consumir estes produtos em outros períodos embora ainda houvesse um bom consumo a meu ver.
     Como eu já disse, tem alguns produtos que realmente dependem da época, como produtos naturais (frutas, verduras legumes, etc.) e outros que tem maior saída em determinados períodos como sorvetes e picolés na época de frio e bebidas e alimentos quentes no período de calor.
     Na verdade esta minha postagem não trata de um assunto importante, apenas algo curioso e engraçado que pensei e observei e decidi comentar! No mais, vamos aproveitar os produtos antes que passe a época!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!