Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Morar no Alvorada

     Ontem "batemos" a laje principal da Igreja de São Cristóvão, em nosso bairro Alvorada, onde moro. Durante a última semana estivemos envolvidos nos preparativos para este evento, correndo atrás do que precisávamos. E tudo isso me fez parar para refletir sobre morar no bairro Alvorada.
     Nós, moradores do bairro Alvorada (em Pains/MG), sofremos um pouco com o preconceito de algumas pessoas que não moram no bairro criticando a distância e outros problemas que temos. Também sofremos com o preconceito de alguns moradores do próprio bairro que julgam que o bairro é ruim, que só moram lá por não terem outra opção, são daqueles que só enxergam os defeitos e só reclamam, não tentando participar, ajudar, melhorar, ver os pontos positivos... Logicamente que temos nossos problemas, inclusive também sofremos com problemas de infraestrutura (buracos enormes nas ruas, problemas com água, que melhoraram um pouco agora, dificuldades de transporte para o centro, etc.) e alguns "esquecimentos" por parte das autoridades.
     Mas como sempre faço, procuro enxergar o lado positivo das coisas e tentar melhorar, corrigir os negativos. Primeiramente, procuro participar e ajudar da AMBA (Associação dos Moradores do Bairro Alvorada), pois entendo que ela é nossa "prefeitura do bairro" e através da união dos moradores (através da AMBA), podemos conseguir melhorias para nosso bairro. Ainda mais com relação à nossa Associação, não devemos ter "lado político" ou interesses pessoais, mas sim interesses coletivos, uma vez que se melhorar uma rua, por exemplo, todos os moradores serão beneficiados. Procuro também participar da construção da Igreja de São Cristóvão em nosso bairro, pois acredito que beneficiará não só os católicos, mas também os demais moradores, pois teremos mais estrutura no bairro, talvez pode-se atrair os jovens para a praça que será construída na frente da Igreja, atraindo comércios (lanchonetes, bares, etc.), dentre outros benefícios. em resumo, busco sempre participar e ajudar os eventos do meu bairro para tentar conseguir melhorias, que certamente beneficiarão todos os moradores, inclusive minha família e eu. Ao invés de ficar vendo os defeitos e reclamando, valorizo as qualidades e vou à luta com quem também pensa assim para conseguir coisas melhores. Só quero deixar bem claro o que já disse várias vezes, em vários locais e de diversas formas, não tenho nenhum interesse em me candidatar a nenhum cargo público! Tudo que faço é buscando melhorias para minha comunidade e, consequentemente, para minha família e eu!
     Mas esta postagem tem o intuito principal de mostrar qualidades maravilhosas do bairro Alvorada, de nossos moradores, a amizade e a união. Desde que me mudei para lá (há quase 6 anos atrás, quando me casei), me integrei muito bem com a grande maioria dos moradores, me fazendo sentir em casa. É como se quase todos fôssemos uma grande família, composta por vizinhos que são amigos e frequentam as casas uns dos outros, conhecem, se preocupam e fazem parte da vida uns dos outros. Temos liberdade de brincar e rir uns com os outros e uns dos outros, conversamos coisas sérias, nos reunimos para nos divertir, para trabalhar, para lutar pelo bairro e para muitas coisas. Acredito que o fato de muitos moradores terem vindo da zona rural, trouxe esse costume de fazer parte da vida uns dos outros para nosso bairro e as pessoas que lá residem adotaram esta vida calma e amistosa.
     Lá no nosso bairro Alvorada, temos problemas e dificuldades, porém temos algo muito valioso, a amizade dos moradores. Me sinto à vontade e feliz lá! Quem quiser criticar, tem esse direito, porém deveria procurar se informar melhor, participar mais e interagir com os outros moradores, participando da "vida" do bairro. Garanto que a opinião será diferente! Confesso que a princípio não queria morar lá, mas hoje não troco meu bairro Alvorada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!