Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Testes em Animais

     Não sou radical e nem ativista, mas me considero um defensor dos animais. Gosto muito de animais e fico muito triste quando vejo algum sendo maltratado. Se eu pudesse, gostaria muito de cuidar deles e evitar esse tipo de tratamento. Até já fiz outra postagem sobre o tema, mas dois fatos recentes me levaram a postar de novo sobre o assunto. A aprovação de uma lei que considera crime e dá cadeia a quem maltratar um animal e o polêmico caso dos cachorros "resgatados" de um centro de pesquisas há pouco tempo. Este último inclusive foi tema de uma reportagem do CQC ontem.
     Sobre a lei, gostei muito e acho correta, pois maltratar um animal indefeso é muita covardia e crueldade. Acabei entrando em uma discussão no Facebook a respeito disso. Acharam que não era certo ter uma lei protegendo os animais enquanto existem tantas outras injustiças contra as pessoas. Concordo em parte, pois realmente existe muita coisa errada que precisaria de leis que as resolvessem e protegessem as vítimas, porém o fato de se estar protegendo os animais não impede, nem atrapalha que se protejam também as pessoas. Ou seja, essa lei em defesa dos animais não proíbe que se crie e se cumpra outras leis em defesa das pessoas. Alegaram também que os animais não são a imagem e semelhança de Deus e sim os seres humanos. Porém, Deus criou tudo, inclusive todos os seres vivos, ou seja, se são criação de Deus, certamente Ele não quer que os maltratemos, pois nos deixou a missão de cuidar deles também. Isso sem contar que, ao meu ver, Deus não quer de nenhuma forma que se cause mal à vida, de qualquer forma e espécie. Espero que os animais sejam protegidos, assim como as crianças, os idosos e todos, principalmente a vida, através da criação e cumprimento de leis.
     Já sobre o caso dos animais que são cobaias de experimentos científicos, acho que se trata de um caso polêmico. De um lado, estão os institutos que fazem as pesquisas e que têm argumentos corretos sobre a segurança dos medicamentos para os seres humanos. Neste caso, os animais estão prestando um serviço para os seres humanos. Porém existe uma dúvida neste caso, os animais estão "prestando este serviço" de livre e espontânea vontade? Eles têm consciência do que estão fazendo e dos riscos que estão correndo? Se existe risco para um ser humano, também existe risco para os animais. E outro ponto é que fazem testes apenas em animais que já têm determinada doença ou "provocam" a doença neles para testar? Nesse caso, ao meu ver, isso também seria maus tratos! E causar dor, mesmo que involuntariamente, a esses animais (cobaias) também não seria maltratá-los? Em resumo, acredito que se poderia encontrar uma outra forma de se testar os medicamentos, com segurança para os seres humanos sem colocar em risco ou maltratar de qualquer forma os animais. Não concordo muito com a invasão para "resgatar" os animais, pois invadir é crime e não se justifica algo errado com outra coisa errada, porém, quando as autoridades não fazem nada, é preciso chamar a atenção! É um caso extremamente polêmico e que precisa ser estudado e resolvido da melhor forma possível para ambos os lados, inclusive para os animais.
      Acredito que o ser humano precise aprender a respeitar mais a vida, a do próprio ser humano, já que hoje se mata sem motivo ou por motivos completamente idiotas, e dos animais e de todos os os outros seres vivos. Os animais, assim como nós, humanos e todos os outros seres vivos, somos filhos de Deus, criaturas dEle e merecemos respeito e temos direito à vida e à dignidade. Todos precisamos de carinho, amor, atenção e respeito. Precisamos aprender que acima de tudo, estão Deus e avida que Ele deu a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!