Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Segredo do Sucesso

     Ontem o Galo perdeu para a Ponte Preta em Campinas com um time praticamente reserva, mas serviu para confirmar uma teoria minha. Que o segredo do sucesso do Cruzeiro, que já é praticamente campeão brasileiro de 2013, é ter bons jogadores, mas, principalmente, MUITOS bons jogadores. Sai um bom, entra outro bom! Quando precisa poupar alguém, tem outro do mesmo nível para entrar. O time que o Galo colocou em campo ontem foi ridículo! Os meninos da base precisam de chances, mas entrando um de cada vez, num bom momento. Colocar aquele time daquele jeito é pedir para perder!
     Nunca vi um campeonato brasileiro de nível técnico tão fraco! A maior prova disso é bastou o Atlético jogar um pouquinho melhor, levar um pouco mais a sério para sair da 17ª posição para a 5ª e com condições e subir mais. Os times que estão na ponta, com exceção do Cruzeiro que vem jogando bem (infelizmente), não conseguem brigar pelo título pois perdem para times mais fracos ainda como o Grêmio ontem que perdeu para o Criciúma em casa, como o Botafogo que perdeu várias em casa e deixou o Cruzeiro distanciar.
     Justificando o começo da minha explicação no início da postagem, o Galo tinha, nesta temporada de 2013, quatro competições para disputar, Campeonato Mineiro, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Depois, como conquistou a Libertadores, também têm o Mundial de Clubes em dezembro. Um clube que tem tantos títulos a disputar em um mesmo ano, precisa de um bom elenco, o que o Galo tem, mas precisa de um elenco maior, mais numeroso, com um número maior de boas "peças de reposição". Ao longo de uma temporada assim, perdemos jogadores por contusão, suspensão, convocação da seleção, etc. Assim, ao meu ver, precisamos ter até três jogadores do mesmo nível (ou próximo) para cada posição para não deixarmos cair a qualidade e disputarmos todas as competições para vencer. Por exemplo, que reserva temos com uma boa qualidade para o Ronaldinho Gaúcho? O Guilherme que vive machucado e ainda não jogou tudo que pode? O Leleu, que sinceramente não tem condições, em minha opinião, de jogar no Galo, pelo menos não agora! Temos quatro bons jogadores emprestados e que poderiam estar aqui para compor o elenco, ou pelo menos voltarem o ano que vem, o Eron (lateral esquerdo), o Filipe Soutto (volante), o Nikão (meia/atacante) e o André (atacante).
     Bom, acho que o Galo deveria ter encarado a Copa do Brasil e, principalmente, o Brasileirão 2013 com mais seriedade. Pela nossa qualidade e pela qualidade dos outros times, certamente estaríamos brigando pelo título. Mas com a mentalidade e a escalação com a de ontem, fica difícil! Espero que a diretoria e a comissão técnica se lembrem que no ano que vem já temos cinco competições para disputar (Campeonato Mineiro, Copa Libertadores da América, Recopa Sulamericana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), além do Mundial, se conseguirmos vencer a Libertadores outra vez e aumentem o número de jogadores do elenco para podermos disputar com mais força e qualidade todas essas competições e vencê-las! Sou meio ambicioso! Quero meu Galo sempre vitorioso!
     Sobre o Mundial em dezembro, como são apenas dois jogos, eu acredito! Basta entrarmos com a qualidade e o espírito de campeões que estivemos na Libertadores! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!