Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Opinião X Bobagens Divertidas

     Já tem um bom tempo que reativei este meu blog, cerca de um pouco mais de 2 anos. Nele procuro expressar minha opiniões e pensamentos sobre os mais diferentes temas e assuntos, alguns bem importantes, polêmicos, outros apenas curiosos e/ou interessantes, ao meu ver. O que observo sobre isso é que meu blog não atrai tanto a atenção das pessoas quanto um vídeo de uma "bobagem" engraçada, como aquele do "Para Nossa Alegria!". E acho que sei o porquê! Meu blog é de opinião, de textos, pensamentos, reflexões sobre as coisas e isso não atrai tanta gente. As pessoas são mais atraídas por coisas sem muito sentido, sem responsabilidade, que não precisem pensar tanto, apenas se divertir, como os vídeos que citei.
     A princípio concordo com as pessoas que preferem algo mais "divertido" ao invés de sério e reflexivo, pois até eu também prefiro. No dia-a-dia, já temos muita coisa séria, preocupante, estressante e buscamos algo para relaxar, divertir, deixar a mente e o espírito mais leves. Por isso as pessoas gostam tanto de fantasias, filmes, novelas e outras coisas que fogem do cotidiano e até mesmo da realidade. Elas buscam esquecer, mesmo que por um curto período de tempo, de seus problemas e "buscar refúgio" em algo diferente, às vezes como se fosse uma outra vida. E no caso da internet, por exemplo, existe uma oferta enorme para todos os tipos de gostos. Existe a oferta de coisas para pensar e refletir e existe uma oferta enorme de entretenimento, coisas bobas que têm a função única de divertir. E estas últimas são as que mais fazem sucesso.
     Como eu disse, também busco relaxar e adoro essas "bobagens divertidas", principalmente na internet, pois também me estresso e preciso relaxar, porém, não posso ficar somente com isso e deixar de pensar e refletir sobre todas as outras coisas. Por exemplo, enquanto rimos com os vídeos da internet, os políticos estão se envolvendo em escândalos de corrupção, corruptos do mensalão e de outros "escândalos" saem impunes. Enquanto focamos apenas no divertimento, muita coisa séria acontece e não percebemos. As pessoas que não se preocupam com as coisas sérias são aquelas que elegem novamente os político corruptos e incompetentes que prejudicam o Brasil. São também aquelas pessoas que são as mais facilmente enganadas por "espertinhos" que as passam para trás e tiram vantagem da "ignorância" e "alienação" delas.
     Por tudo isso, não quero buscar mais "audiência" para meu blog, embora isso fosse bom, mas sim alertar as pessoas para que não se distraiam tão facilmente com a política do "pão e circo" que muitos tentam utilizar para abafar os problemas, a corrupção e tantas outras coisas erradas que estão por aí. Aconselho a ter uma coisa que acredito ser muito importante e uma das chaves do sucesso, equilíbrio. Temos que ter nossos momentos de relaxamento, de diversão, mas não podemos ser idiotas que não sabem o que acontece e que deixam os outros fazerem o que querem conosco. Divirtam-se e relaxem, mas sempre com atenção nas coisas importantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!