Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Galo, eu ainda não acredito!

     Ontem, neste horário, começava a partida que seria o início de nosso sonho de sermos campeões mundiais de futebol, mas que se tornou nosso pesadelo. Para ser sincero, ainda não acredito no que aconteceu e afirmo que ninguém, nem mesmo quem estava torcendo contra e secando o Galo, esperava que o Atlético Mineiro caísse diante do Raja Casablanca na semifinal do mundial!
     O time entrou nervoso, muito nervoso! Errando passes simples e finalizações que nos custaram caro. Respeitamos demais o adversário, não nos impomos e mostramos nossa superioridade técnica como o Bayern fez no dia anterior. Deixamos um time entusiasmado e que vem jogando com vontade gostar do jogo e acreditar que poderia nos vencer. Ontem, o "Eu acredito!" passou a ser do time marroquino.
     Bom estou muito triste, decepcionado, frustrado, mas não vou ficar aqui criticando o time e só apontando os defeitos, pois todos viram o que aconteceu e já tem muita gente fazendo isso. Quero é falar para pessoas, como o jornalista Jaeci Carvalho, que é muito fácil tripudiar sobre quem está caído como você fez agora com o Galo. Quando conquistamos a Libertadores você teceu inúmeros elogios a todos, "rasgando seda", "puxando saco" de todos e agora, quando o mesmo time faz um jogo ruim e tropeça, parte para o ataque e critica todos aqueles que você mesmo enalteceu tanto outro dia. Isso é covardia e oportunismo! Como eu disse antes, estou muito decepcionado e triste, mas não vou deixar que um jogo, um tropeça apague todo o bom trabalho que foi feito ao longo de 2 anos e meio, especialmente tudo o que conquistamos este ano de 2013. Quando o Cuca chegou em 2011, éramos um time que lutava para não ser rebaixado de novo vários anos. Ele pegou esse mesmo grupo, com algumas modificações e alguns reforços e o fez chegar ao vice campeonato brasileiro de 2012, a um bi campeonato mineiro (2012 e 2013), sendo o primeiro de forma invicta e conquistar a Libertadores 2013, nos dando oportunidade de disputar, pela primeira vez em nossa história, o Mundial Interclubes. Dizer que o time ontem foi mal escalado é muita injustiça e sacanagem! O time que entrou em campo ontem no Marrocos foi praticamente o mesmo que conquistou a Libertadores, com a exceção do Bernard que foi vendido e com o Fernandinho no lugar dele. Foi o mesmo time que veio se recuperando e jogando relativamente bem no Brasileirão. Acho que talvez eu teria colocado o Leandro Donizete e o Júnior César como titulares, mas o Cuca sabia o que estava fazendo e eu confio nas decisões dele. Agora ele vai se despedir, pois a proposta que recebeu da China é realmente muito difícil de recusar. Se ele quisesse ter mais sucesso profissional, continuaria aqui, mas a chance de ter uma independência financeira e dar mais tranquilidade e conforto à sua família pesa muito! Deixo o meu muito obrigado por tudo que o Cuca fez pelo Atlético desde que chegou e tenho certeza de que as portas estarão abertas para uma possível volta num futuro!
     Sobre esse tropeço, agora não adianta reclamar e ficar criticando! É preciso buscar o terceiro lugar, para termos um pouco de dignidade neste Mundial e planejar bem, sem demoras o nosso 2014, para que consigamos conquistar os mesmos títulos, inclusive a Libertadores, e mais títulos na próxima temporada. Acredito até que os dois maiores erros do Galo em 2013 foi ter um grupo não tão numeroso e não ter disputado seriamente todas as competições, como o Brasileirão e a Copa do Brasil. Bom, este ano não deu! Mas fiquei feliz com o que conquistamos em 2013 e tenho esperança de mais conquistas e sucesso no futuro! O importante é que continuo atleticano, na vitória ou na derrota! Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!