Páginas

domingo, 1 de dezembro de 2013

Na Hora da Festa, é Fácil!

     Este mês de dezembro é o mês do meu aniversário. E sempre fico pensando se faço algo para comemorar ou não. Bom, primeiro que considero uma festa pelo menos duas pessoas comemorando algo, daí discute-se o tamanho da festa, mas não sua existência. E sempre comemoro meu aniversário (mesmo sem festa com "comes e bebes"), pois se trata de celebrar o dom da vida. Mas para saber se faço alguma comemoração, convidando alguém, etc., reflito sobre quem é meu amigo, quem é apenas um colega, conhecido e, principalmente, quem se lembra e "faz conta" de mim ao longo de todo o ano, de toda a vida.
     Se você faz uma festa e chama alguém, mesmo que um desconhecido na rua, esta pessoa, normalmente, vai à sua festa, mas sem significar nada. Ou seja, ir à festas, nos bons momentos é muito fácil! Isso não significa amizade e sentimento verdadeiros! Quando o fardo é leve, como no caso de uma festa, por exemplo, surgem várias pessoas para ajudá-lo a "carregar". Mas naqueles momentos mais difíceis, ou mesmo naqueles comuns, muitas dessas pessoas desaparecem.
     Adoro receber visitas e conversar, mas odeio falsidade! Quem só aparece nas festas e outros bons momentos, ou com algum interesse (já recebi "visitas" de gente que nunca foram lá em casa antes, apenas para tentar vender alguma coisa ou com outro interesse do tipo) não é meu amigo de verdade, pois não gosta e não se importa comigo de verdade. esse tipo de gente, recebo bem, com educação, mas para ser sincero, não gosto muito da visita. Agora aquelas pessoas que me visitam, ou mesmo me ligam de vem em quando, que procuram saber como estou, mostrando que se importam de verdade comigo, estas sim são sempre muito bem vindas à minha casa e à minha vida! E para ser sincero, já sei exatamente quem se encaixa em cada "classificação" dessas! Pode ser que algumas mudem, mas basicamente, há bastante tempo, se comportam dentro do esperado e já sei separar!
     Entendo que com essa vida corrida que todos levamos, com problemas, falta de tempo e etc., às vezes não temos tempo de visitar um amigo ou familiar, pois eu mesmo tenho um pouco de dificuldades nesse ponto. Porém, sempre é possível ligar, mandar uma mensagem via telefone ou internet, enfim, mostrar que se lembra e se importa com a pessoa. Os meios de comunicação facilitaram muito ter um relacionamento mais "próximo" e verdadeiro com as pessoas, pois a distância e a falta de tempo não impedem tanto mais os contatos. Ou seja, isso não é desculpa para não se lembrar de alguém e manter algum tipo de contato!
     Posso até ser meio chato e exigente, mas, para mim, amigo de verdade não é aquele que está na festa com a gente, mas sim aquele que está no dia-a-dia, em todos os momentos, mesmo nos mais difíceis. Por isso, independente de fazer ou não algo para comemorar meu aniversário (na verdade nunca programo nada), espero sempre as visitas, ligações e mensagens daquelas pessoas que realmente gostam e se lembram de mim, que são as mesmas que já fazem isso normalmente ao longo do ano, da vida. Assim, não faço "festa", mas me preparo para receber quem realmente faz parte da minha vida. Aproveito para deixar um conselho: analisem quando seus "amigos" estão com você e comecem a valorizar aqueles que estão sempre ao seu lado, independente do momento e da situação e comece a deixar "de lado" aqueles falsos, que só aparecem quando interessa. Você vai se surpreender com o resultado dessa sua reflexão, mas irá ganhar um presente maravilhoso, saber que aqueles que "sobraram" na sua "lista" gostam e se importam realmente com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!