Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Avisos para Fugir de Blitz deveriam ser Crime!

     No Brasil existe a chamada “Lei Seca” que proíbe os motoristas de beberem e dirigirem. Se não me engano, agora nem há mais nenhum tipo de tolerância. Desde a implantação desta lei, são realizadas várias blitz para encontrar e punir aqueles que desrespeitam a lei e colocam suas vidas e as dos demais em risco. Gostaria de aproveitar e deixar bem claro que acho que quem bebe e dirige está cometendo um crime com intenção de matar, pois sabe dos riscos e mesmo assim os assume. Mas voltando ao tema desta postagem quero falar sobre as blitz e os “meios” que muitos utilizam para fugir delas.
     Em uma reportagem na TV, vi que existiam alguns meios de se fugir das blitz para não ser pego, mesmo bebendo e dirigindo. Um era até engraçado, pois taxistas recebiam determinado valor para conduzir os veículos dos infratores pelo trecho da blitz e devolvendo-os logo depois e voltando para buscar novos “clientes”. Mas o que me chamou mais a atenção negativamente foi a utilização das redes sociais como o Twitter para avisar quem bebeu de onde estão ocorrendo as blitz para que eles possam fugir. A meu ver, isso também deveria ser crime e punido de alguma forma. É como se essas pessoas que avisam quem bebe e dirige fossem cúmplices de um crime e de um possível crime. Quem foge das blitz e das punições certamente, com a certeza da impunidade, acaba se tornando reincidente e ameaçando ainda mais gente e vidas inocentes. Para exemplificar meu raciocínio, imagine que uma blitz está sendo realizada próxima à uma boate. Alguém avisa através do Twitter. Um motorista bêbado vê o aviso e foge da blitz. No caminho da fuga atropela e mata uma senhora que, por coincidência, é mãe da pessoa que avisou sobre a blitz. É difícil acontecer, mas é possível! E o que a pessoa que avisou vai achar desta situação?
     Sou a favor de punir quem infringe a lei, quem ameaça vidas de qualquer forma e também quem os ajuda a fazer isso, mesmo que indireta e involuntariamente. O que não desejamos que aconteça com os outros, não devemos fazer! E se acontecer algo com nós mesmos ou quem amamos? Pensem nisso!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!