Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Contra Tudo e Contra Todos - Palmeiras 0 X 1 Atlético-MG - 09/06/2012

     O Galo, ultimamente tem chamado a atenção! Pela boa campanha em 2012, já que possui, entre todos os clubes da Série A, a melhor campanha, tendo perdido apenas uma partida e pela contratação do nosso R49, Ronaldinho Gaúcho. Mas o Galo tem chamado muito a atenção por estar incomodando “os grandes” do futebol brasileiro, dos quais ele próprio faz parte, mas não é devidamente reconhecido, principalmente pela imprensa esportiva. O Atlético Mineiro estar melhor que os clubes paulistas e cariocas? Para eles é um absurdo!
     E foi o que o Galo demonstrou dentro de campo contra o Palmeiras, no último sábado à noite. Depois de um começo meio “devagar”, o Galo começou a mostrar seu futebol, sua forma de jogar que vem dando muito certo nesta temporada. Tomou as rédeas do jogo e mostrou sua superioridade, como time, como equipe, sobre o Palmeiras. Exceto em alguns raros momentos, o Palmeiras ofereceu riscos no primeiro tempo. O Galo perdeu algumas boas oportunidades, e isso me preocupa, pois como já disse antes, o futebol é um esporte de eficiência e não se pode desperdiçar oportunidades.
     No segundo tempo então, até o comentarista da TV, que havia “criticado” e “desprezado” o Galo no primeiro tempo, admitiu que o Palmeiras estava tomando um passeio. Mais uma vez, o Galo perdeu boas oportunidades, mas de tanto insistir, acabou marcando com o bom atacante Jô, que chegou desacreditado, criticado por seus “deslizes” fora de campo no Internacional de Porto Alegre, mas que vem mostrando serviço. E, apesar dos “sustos” com duas cobranças de falta do grande cobrador Marcos Assunção, do Palmeiras, no travessão do Giovani, o Galo confirmou a vitória e assumiu a liderança do Brasileirão até o dia seguinte, onde caiu para o segundo lugar, sendo ultrapassado pelo Vasco.
     O que me preocupou, e muito, foi ver que além de criticar e menosprezar o Galo, “eles” vão fazer de tudo para tirar nosso título, ou pelo menos, prejudicar nossa campanha, que promete ser bem melhor que nos últimos anos. A arbitragem comprometeu e muito o resultado, colocando em risco a vitória do Galo. Além de só marcar faltas para o Palmeiras, sendo que ninguém do Galo podia encostar em um palmeirense, o árbitro gaúcho anulou, com “ajuda” de um dos bandeirinhas dois gols legítimos do Galo, um do Jô (que já teve um gol anulado “de forma duvidosa” no jogo anterior) e outro do Rafael Marques. Isso sem contar que uma das faltas que o Marcos Assunção bateu no travessão, a segunda para ser exato, nem existiu, pois a bola apenas bateu no braço do Danilinho, que estava junto ao corpo dele e, logicamente, ele não poderia tirar o braço para jogar. Ainda deu quatro minutos de acréscimo sem necessidade. Em resumo, a arbitragem fez de tudo para ajudar o Palmeiras, que nem assim conseguiu nada. Mas esses gols anulados podem fazer falta no saldo de gols mais à frente no campeonato.
     De forma nenhuma eu poderia deixar de falar da boa estreia do nosso novo craque! O Ronaldinho Gaúcho não foi aquele gênio da época do Barcelona, mas mostrou seu talento e o principal, vontade de jogar com a camisa do Galo. Participou muito bem do jogo, criando jogadas importantes e perigosas, além de boas cobranças de “bola parada”. Em especial no segundo tempo, onde colocou o Jô na cara do gol para marcar e o juiz tirar nosso gol e cobrando a falta que originou, no rebote do goleiro palmeirense, o gol do Rafael Marque que a arbitragem também tirou de nós. Enfim, fiquei animado com o R49 e com o time do Galo! O torcedor pode ter esperanças de algo melhor este ano, como venho observando ao conversar com amigos atleticanos, que, em sua grande maioria, estão com um “bom pressentimento” sobre o Galo neste ano de 2012.
     Termino deixando um recado para a CBF, para arbitragem e para a imprensa esportiva que não assume, mas é paulista e carioca, que o Galo, com vontade, humildade e o apoio da mais fiel e fanática torcida que existe, vai enfrentar tudo e todos para buscar seu objetivo! Tentarão nos derrubar, tentando “quebrar” nossa esperança e motivação, mas não vão conseguir! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!