Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Frustrações no Independência - Atlético-MG 1 X 1 Bahia - 06/06/2012

     No jogo desta quarta-feira, contra o Bahia, a massa atleticana teve uma série de frustrações. Depois de receber uma boa notícia com a contratação do Ronaldinho Gaúcho (agora, R49), que, aliás, merece um voto de confiança e apoio da massa, a torcida praticamente esgotou os ingressos e lotou o Independência para assistir a estreia em casa do novo astro do time. Porém, a primeira frustração veio graças à Federação de Futebol do Rio de Janeiro que, “não se sabe o porquê”, não enviou a documentação do atleta a tempo para a inscrição e liberação do Ronaldinho para o jogo. Assim, nosso novo reforço não pode estrear. A segunda foi a não apresentação do R49 com a camisa, no campo para a massa.
     Mas a maior frustração foi dentro de campo! Apesar de o time jogar até bem, comandando o jogo e criando inúmeras oportunidades, o Galo não conseguiu vencer o Bahia dentro de casa e perdeu seus primeiros pontos no Brasileirão 2012. Mais uma vez, o Galo pecou pela falta de eficiência! O futebol é um esporte de eficiência, onde tem que se aproveitar as oportunidades para “matar o jogo”. O Atlético perdeu inúmeras oportunidades e o Bahia em apenas um vacilo do Galo arrancou o empate. Sinceramente, para um time que quer ser campeão ou pelo menos uma vaga na Libertadores de 2013, não se pode perder pontos para times como o Bahia, que deve lutar na parte de baixo da tabela. O saldo positivo do jogo foi a boa atuação e o gol do Jô! Isso sem contar a polêmica do gol anulado do Galo, justamente do Jô. Mas não podemos ficar reclamando da arbitragem, pois até já passou e não podemos fazer mais nada! Cabe só ressaltar a estranheza da atitude da Federação do Rio com relação ao Ronaldinho Gaúcho e a CBF escalar um trio carioca para apitar o jogo do Galo, mesmo com a polêmica entre o R49 e o Flamengo.
     Já vi o Galo perder jogos e pontos justamente pela falta de eficiência. Mas precisamos ter calma! O Galo vem mostrando um bom futebol neste ano de 2012 e a diretoria está demonstrando que está levando o Brasileirão a sério contratando bons jogadores, ainda mais o Ronaldinho Gaúcho. Podemos ter esperanças de uma campanha melhor do que as dos últimos anos, em minha opinião!
     Agora é esperar que o Galo coloque o pé na forma e seja mais eficiente e recupere estes pontos perdidos fora de casa com boas vitórias fora, a começar pelo Palmeiras, no próximo sábado, em São Paulo. Tenhamos esperança e confiança! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!