Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Fama Está Fazendo Mal aos Casamentos

     Ultimamente tem acontecido uma "onda" de separações de pessoas famosas. Infelizmente isso de casais se separando é bastante normal hoje em dia. Observei algo interessante sobre alguns casos, a fama de um ou dos dois integrantes do casal são o ponto em comum em várias separações. Não que a fama seja o motivo principal, já que cada caso deve ter uma ou várias razões que cabe a mim saber, mas alguns casamentos de longa data, que pareciam “firmes” acabam, coincidentemente depois de um ou os dois ficarem famosos.
     Já observei alguns casos onde o casal estava junto há algum tempo e depois que um ou os dois ficaram famosos, em pouco tempo o casamento se desfez. O Ceará do Pânico é um exemplo disso, antes de ser famoso ele era casado e depois da fama, se separou. Agora até se casou de novo. Tem também o caso do Michel Teló, que a mulher resolveu se separar há pouco tempo, depois de alguns anos de casamento. Como estes casos, existem outros exemplos, que muita gente deve conhecer e lembrar, mas que eu nem vou citar, para não ficar muito extenso. E mesmo com casais que já são famosos, é difícil encontrar um casal que permaneça junto por muito tempo. Mesmo alguns casais que pareciam "firmes", "eternos", acabam não resistindo. Logicamente que isso não acontece com todos, existem exemplos de casamentos duradouros, com o Tony Ramos, que a fama não prejudicou.
     Mas aí eu fico pensando o que acontece, porque a fama acaba prejudicando os casamentos. Com os casais que já são famosos, acredito que, em muitos casos, mas não em todos, exista muito mais um entusiasmo, um contato mais intenso em alguma situação que "motiva" a união, o casamento. Depois quando essa paixão passa, surgem os problemas, que numa vida como é a dos famosos, cheia de compromissos, contatos com muitas pessoas, acaba acontecendo ciúme, divergências, brigas, etc. E como o casamento, a relação não é tão sólida, acaba desmoronando, terminando.
     Já em casos onde as pessoas eram casadas antes da fama e se separam depois, minha opinião é de que com a fama, novas oportunidades surgem para quem fica famoso, como portunidades de trabalho, outras pessoas interessantes, etc. Esse "novo mundo" que se abre para quem fica famoso, com tantas coisas novas, acaba deslumbrando a pessoa, o que atrapalha e muito a relação com a outra, pois acaba achando que o que já tem é ruim e somente as novidades são boas. Logicamente que o amor é muito importante e existe em muitos desses casos,, mas a pessoa acaba achando que precisa de tudo aquilo de novo que surge em sua vida e não fica mais satisfeito com o que tem. Quando a pessoa tem a visão "distorcida" pela fama, deixa de ver que o que tem é bom e só quer aquela enxurrada de coisas novas, e conceitos e sentimentos como a amor, a fidelidade, o companheirismo, ficam em segundo plano. A pessoa acaba não valorizando o que a outra passou ao seu lado antes de ter tudo o que fama traz.
     Isso tudo faz parte da vida das pessoas e é por isso que acho muito importante a pessoa ter uma base firme para não ficar deslumbrada com a vida boa e nova que a fama pode proporcionar. Tudo isso que a fama proporciona, inclusive a própria fama, é passageiro e depois só permanece aquilo que realmente a pessoa sempre teve. Por isso, cuidado para trocar um tesouro importante e extremamente valioso por algo passageiro! Valorize mais aquilo que tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!