Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

Festa em Casa - Atlético-MG 5 X 1 Náutico - 23/06/2012

     Ronaldinho Gaúcho estreou com festa, e muita festa em casa na noite do último sábado. Tudo contribuiu para o clima! A torcida compareceu em bom número, o Galo não jogou mal, apesar de alguns vacilos, o estreante marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, graças a um erro raríssimo da arbitragem a favor do Galo, Danilinho e Bernard jogaram bem e a maior goleada do Campeonato Brasileiro de 2012, até agora.
     Vamos por partes! A torcida do Galo tem comparecido em bom número nos jogos do Galo no Independência, porém ainda não lotou o estádio. Daí vem a dúvida: Porque o Independência ainda não lotou? Os “tradicionais” cambistas, os altíssimos preços dos ingressos e os problemas no estádio, com acessibilidade, pontos cegos, etc., são uma combinação de fatores que prejudica o espetáculo, impossibilitando a lotação completa do estádio e uma festa maior ainda. Mas acredito que os bons resultados, logo, logo o estádio vai estar tomado por atleticanos em festa!
     Sobre o jogo em si, Danilinho e Bernard deram uma resposta às críticas dos torcedores e da imprensa, que, aliás, foram merecidas pelas últimas atuações. Danilinho não vinha bem desde que voltou ao Galo, apesar de sua função tática, segundo o Cuca, ser importante. Bernard é um grande jogador, mas precisa aprimorar a finalização, o que já melhorou neste jogo.
     O Galo ainda precisa prestar atenção em algumas falhas que acontecem durante os jogos, precisa estar concentrado todo o tempo! Não poderíamos ter tomado o gol de empate, ainda mais daquele jeito. Ficou claro que temos bons goleiros, mas que esse ainda é o ponto fraco do time para este ano. Mas ainda prefiro dar um voto de confiança ao Giovani, apesar da falha, em minha opinião, no gol do Náutico, e no Renan Ribeiro, no meu ver, um pouco injustiçado.
     Mas o grande ponto da noite foi a estréia em casa do nosso R49! Foi tão festivo, que aconteceu um milagre do juiz arrumar um pênalti para o Galo. Até eu que sou atleticano fanático (isso é um pleonasmo!), vi que nem falta foi e se tivesse sido, teria sido fora da área. Mas o que importa é que o juiz deu e o Ronaldinho bateu muito bem e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Isso é importante para tirar aquele peso do primeiro gol, ainda mais em casa.
     A atuação do Galo, apesar de ainda ter perdido algumas boas oportunidades que não se pode desperdiçar, serviu para alimentar a esperança e a confiança do torcedor, que espera melhor resultado no Brasileirão deste ano. O bom pressentimento é algo que circula pela maioria dos torcedores atleticanos e isso é muito bom! Algo que não sentíamos há algum tempo! Vai pra cima deles, Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!